Aprovados Medway: resultados da prova de residência médica da USP 2022

É quase impossível estar inserido no contexto de graduação e pós-graduação e não conhecer a USP. Afinal, essa é a universidade mais bem colocada na maioria dos rankings de ensino superior do Brasil. Quando se trata de residência médica, não é diferente. Por isso mesmo, muitos já estão ansiosos para saber os resultados da prova de residência médica da USP 2022.

Então, é claro que a gente veio aqui tirar essa dúvida. Todos os dados serão atualizados enquanto eles são publicados, aí é só ficar de olho! Além disso, de quebra os alunos Medway que foram aprovados conseguem ver a nossa lista personalizada, bem como sua classificação e alguns insights para o pessoal que fez um curso conosco.

Então, bora lá!

Prova de residência médica da USP 2022

Como você bem deve saber, a primeira fase da prova de residência médica da USP 2022 aconteceu no dia 27 de novembro de 2021. Já a divulgação do resultado dessa etapa do processo seletivo rolou no dia 2 de dezembro. Quem foi aprovado nesse momento do exame, se habilitou para a próxima etapa, que consiste na prova multimídia, na análise curricular e na entrevista.

Mas calma! Se você ainda quer saber quando o resultado final será disponibilizado, assim como cada uma das partes do processo que ainda faltam rolar, é só ficar de olho no nosso artigo destrinchando todo o edital de residência médica da USP. Ah, e é claro, para ter uma visualização melhor de todas essas datas, você também pode acompanhar o calendário que nós fizemos dando visibilidade de cada uma das fases.

Agora, bora para os aprovados!

Aprovados na primeira fase de residência médica da USP 2022

Ao todo, foram 6.142 os candidatos da prova de primeira fase da residência médica da USP 2022. Esse número diz respeito àqueles candidatos que prestaram alguma das 29 especialidades de acesso direto, e não considera os treineiros. Aprovados para a segunda etapa foram 825.

Entre as especialidades com mais aprovados para a segunda fase estão a Anestesiologia, com 140 candidatos, Clínica Médica, com 119 e Pediatria, com 87. Do outro lado da lista, com a menor quantidade, estão Acupuntura, com 2, e Medicina do Trabalho e Patologia Clínica/Medicina Laboratorial, com 4 cada.

Vale ressaltar que esse número não corresponde necessariamente a uma vantagem ou desvantagem, uma vez que a quantidade de aprovados para a segunda fase está diretamente ligada às vagas oferecidas e aos inscritos. No total, a USP abriu 349 vagas para as suas especialidades sem pré-requisitos. Aqui no nosso blog, já divulgamos qual é a concorrência de cada um desses programas. Você consegue conferir esses valores por aqui.

Aprovação de alunos Medway

Como era de se esperar, os alunos Medway brilharam na primeira fase da prova de residência médica da USP 2022. Os candidatos que fizeram ao menos um dos nossos cursos representaram 35% dos aprovados para a segunda fase.

Ao desconsiderar os treineiros, a quantidade de alunos da Medway que estiveram no primeiro lugar é de 25% — 1 a cada 4. Se olharmos para o top 3, esse número aumenta: 31% estudaram conosco.

O valor se mantém próximo dessa margem quando observamos o top 5 e o top 10 — 33% e 35%, respectivamente.

Na lista geral, apenas 1% dos candidatos conseguiram atingir uma nota superior a 80 na prova da USP. Dentro desse universo, 34% eram da Medway (23 deles). Entre as 3 maiores notas atingidas nessa primeira etapa do processo seletivo, duas foram alcançadas pelos nossos alunos, com notas superiores a 86.

Destaques da Medway na primeira fase da USP 2022

Os alunos Medway que ficaram em primeiro lugar ou tiveram uma das maiores notas do processo seletivo, todos fizeram pelo menos um dos nossos cursos: Extensivo, Intensivo SP ou CRMedway. Quando não apenas um, fizeram dois ou mesmo os três.

  • Vinicius Fiuza: Primeiro lugar em Clínica Médica, com 87 pontos – Intensivo SP e CRMedway
  • Danae Braga: Primeiro lugar em Pediatria, com 80 pontos – Intensivo SP
  • Otávio de Lacquila: Primeiro lugar em Psiquiatria, com 81 pontos – Extensivo, Intensivo SP e CRMedway
  • Larissa Bianchini: Primeiro lugar em Medicina Intensiva, com 81 pontos – Intensivo SP
  • André Seidi e Lívia Maria Alcantara: Empatados em primeiro lugar em Radiologia e Diagnóstico por Imagem, com 83 pontos – André – Intensivo SP e Lívia – CRMedway
  • Rafael Gobbato: Primeiro lugar em Medicina Esportiva, com 79 pontos – Intensivo SP
  • Elisa Franca: Primeiro lugar em Genética Médica, com 76 pontos – Intensivo SP
  • Gabriel Keller: Segundo lugar em Neurologia, com 86 pontos – Intensivo SP

Confira todos os resultados

Para saber como foi o desempenho de todos os nossos alunos da primeira fase da prova de residência médica da USP 2022, fizemos uma planilha personalizada. Para acessar o documento, é só clicar neste link!

Agora, se você está querendo saber qual foi o resultado geral de todos os candidatos dessa etapa da prova, é só acessar o documento oficial completo por aqui!

Receba conteúdos exclusivos!

Telegram
JoanaRezende

Joana Rezende

Carioca da gema, nasceu em 93 e formou-se Pediatra pela UFRJ em 2019. No mesmo ano, prestou novo concurso de Residência Médica e foi aprovada em Neurologia no HCFMUSP, porém, não ingressou. Acredita firmemente que a vida não tem só um caminho certo e, por isso, desde então trabalha com suas duas grandes paixões: o ensino e a medicina.