Carregando

Como funciona a 3ª dose da vacina contra covid-19 para profissionais da saúde em SP?

Médicos, enfermeiros e outros profissionais da área da saúde foram o primeiro grupo a ser vacinado contra a covid-19 no Brasil. Agora, foi liberada a 3ª dose da vacina contra covid-19 para profissionais da saúde no estado de São Paulo a partir de 4 de outubro (segunda-feira). 

A decisão foi tomada depois que a prefeitura de São Paulo relatou ao governo do estado um aumento entre 10% e 15% de contaminações e afastamentos de profissionais já vacinados na cidade. Vem com a gente pra saber como isso vai funcionar! 

Quais são os critérios para profissionais da saúde tomarem a 3ª dose em SP?

No primeiro momento, os profissionais da saúde que podem receber a dose de reforço são aqueles com idade entre 60 e 69 anos. São quase um milhão de pessoas! 

Outro detalhe importante é que o ciclo vacinal deve estar completo, ou seja, o profissional deve ter recebido as duas primeiras doses ou a vacina de dose única há seis meses, pelo menos. Para imunossuprimidos, o intervalo mínimo é de 28 dias após a segunda dose. 

As próximas datas do cronograma ainda não estão disponíveis, mas conforme elas saírem, nós vamos te atualizando por aqui, beleza?

Ministério da Saúde já autorizou a 3ª dose da vacina contra covid-19 para profissionais da saúde em todo o país

Não é só em São Paulo que as doses de reforço para quem é da saúde estão liberadas. No dia 24 de setembro, o Ministério da Saúde aprovou a aplicação da 3ª dose neste público em todo o país. Portanto, independente do estado ou cidade em que você esteja, procure saber sobre o calendário e não deixe de se vacinar!

Quer fazer a residência médica em SP?

Muita gente que estuda ou exerce a Medicina fora de São Paulo tem planos de fazer a residência médica aqui. Por isso, é mega valioso entender como tem sido o esquema de vacinação e o combate à pandemia no estado. Mas, além disso, também é necessário ter um bom preparo para as provas de residência médica. 

É para isso que a Medway existe. No estado de SP estão algumas das maiores e mais visadas instituições de residência médica do país, o que também as torna muito concorridas. Pensando nas particularidades de cada uma, a Medway oferece uma preparação direcionada com base no estilo das provas e nos temas que mais caem, aumentando a possibilidade de aprovação dos candidatos. 

Um dos melhores exemplos de cursos que oferecemos com esse foco é o Intensivo São Paulo. São 40 aulas direcionadas por instituição para dar um gás na reta final dos estudos. Além disso, com o Intensivo você ganha acesso ao app da Medway, que tem mais de 10 mil questões comentadas e provas na íntegra. Você conta, ainda, com a possibilidade de criação de trilhas de questões utilizando filtros por tema, foco, instituição, ano, dificuldade e muito mais. Tá esperando o quê? Conheça o Intensivo São Paulo agora mesmo!

E, pra aquecer os estudos, dá um pulo na Academia Medway, um espaço com materiais gratuitos que vão fazer diferença na sua preparação, como o Guia Definitivo da Residência Médica do SUS-SP. Vem estudar com a gente! E não esquece de tomar a 3ª dose da vacina contra covid-19 para profissionais da saúde, hein?

Receba conteúdos exclusivos!

Telegram
MicaelHamra

Micael Hamra

Nascido em 1991, médico desde 2015, formado pela Faculdade de Medicina de Catanduva (FAMECA) e com Residência em Clínica Médica pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HC-FMUSP) finalizada em 2018. "Nunca quis seguir o fluxo. Sempre acreditei que existe uma fórmula do sucesso para cada um de nós. Se puder conquistar sua mente, poderá conquistar o mundo."