Concorrência da residência médica no Einstein 2023: Relação candidato/vaga por especialidade

Conteúdo / Residência Médica / Concorrência da residência médica no Einstein 2023: Relação candidato/vaga por especialidade

Se você vai prestar a prova do Einstein este ano, se segura, pois os números da concorrência da residência médica do Hospital Albert Einstein 2023 acabaram de chegar e este processo seletivo não está para brincadeira!

Como falamos no nosso artigo sobre o edital do Einstein 2023, o processo seletivo deste ano conta com 58 vagas para os programas de residência médica de especialidades de acesso direto. Lá você além de encontrar todas as informações sobre vagas por especialidade, você também fica por dentro das datas das provas de primeira e segunda fase e muito mais!

O Einstein divulgou, por meio do site da Fundação Carlos Chagas (FCC), empresa que está organizando o processo seletivo de residência médica 2023, os números de inscritos em cada uma das especialidades de acesso direto. Com base no número de vagas divulgado no edital, fizemos o cálculo da relação candidato/vaga e chegamos aos dados da concorrência da residência médica do Hospital Albert Einstein 2023.

Vem com a gente descobrir quantos candidatos você precisa vencer para conquistar seu sonho de ser R1 na instituição!

Concorrência da residência médica no Hospital Albert Einstein 2023

ProgramaVagasCandidatosRelação candidato/vaga
Medicina Intensiva36622,0
Anestesiologia420551,3
Cirurgia Geral639465,7
Clínica Médica1238632,2
Ginecologia e Obstetrícia835744,6
Medicina de Família e Comunidade10535,3
Medicina de Emergência66010,0
Neurologia39832,7
Ortopedia e Traumatologia15858,0
Patologia Clínica e Medicina Laboratorial177,0
Pediatria811614,5
Radiologia e Diagnóstico por Imagem613522,5
Psiquiatria48521,3

* Cálculo feito pela Medway considerando o número de inscritos e o número de vagas ofertadas no edital do processo seletivo 2023

Aproveite e dê uma olhada no nosso Guia Estatístico do HIAE, um material gratuito que te mostra os assuntos que mais caem em cada grande área na prova de residência médica do Einstein! Clique aqui e baixe gratuitamente.

Quem tem medo da concorrência?

Bateu aquela insegurança vendo esses números? A gente sabe que a concorrência da residência médica no Hospital Albert Einstein é alta, mas continue de olho aqui no blog, pois vamos dar várias dicas para você se dar bem no grande dia. Lembrando que a prova objetiva da primeira fase do Einstein está marcada para o dia 6 de novembro.

E pra finalizar: quer estar entre os aprovados do próximo ano mas sente que não vai ter tempo de estudar o suficiente? Pode deixar que a gente tem a solução perfeita para os seus problemas. Com o Intensivo São Paulo, você tem acesso a 40 aulas direcionadas por instituição, incluindo o Einstein, guias estatísticos, simulados exclusivos e muito mais. E tudo isso voltado para os assuntos mais cobrados das principais provas de residência médica de SP. Bacana, né? 

Pra cima!

JoanaRezende

Joana Rezende

Carioca da gema, nasceu em 93 e formou-se Pediatra pela UFRJ em 2019. No mesmo ano, prestou novo concurso de Residência Médica e foi aprovada em Neurologia no HCFMUSP, porém, não ingressou. Acredita firmemente que a vida não tem só um caminho certo e, por isso, desde então trabalha com suas duas grandes paixões: o ensino e a medicina. Siga no Instagram: @jodamedway