Carregando

Concorrência das especialidades clínicas no Sírio-libanês 2022: relação candidato/vaga

Fala, pessoal! Hoje vamos falar sobre a concorrência das especialidades clínicas no Sírio-Libanês 2022. Você pensa em dar mais um passo na residência médica? Então vale a pena pensar em cursar uma especialidade. O processo é tão desafiador quanto o de uma residência de acesso direto, mas você já passou por isso e com certeza dará conta do recado?

Concorrência das especialidades clínicas no Sírio-Libanês 2022
Concorrência das especialidades clínicas no Sírio-Libanês 2022: relação candidato/vaga

Outra providência importante é ficar sempre de olho na relação candidato/vaga das instituições que você deseja cursar. Afinal, nunca é demais saber o que te espera no futuro, não é mesmo?

Para te ajudar nessa, hoje a gente está aqui para mostrar a relação candidato/vaga das especialidades clínicas nessa instituição tão renomada! Esse é um hospital bastante visado, embora os programas oferecidos esse ano não sejam muitos. Olha só!

Concorrência das especialidades clínicas no Sírio-libanês 2022

Para 2022, a concorrência das especialidades clínicas no Sírio-libanês inclui apenas dois programas. Isso pode mudar nos próximos anos, de acordo com a estrutura e a disponibilidade da instituição, assim como os números que a gente mostra na tabela abaixo.

Especialidade ClínicaVagasCandidatosCandidato/Vaga
Cardiologia610116,83
Oncologia Clínica49323,25

Como você pode ver, a procura e a quantidade de vagas foram bem próximas para as duas especialidades. Vale lembrar que o hospital é referência em ambas, então vale a pena se jogar nos estudos, bater a concorrência e ter essa experiência incrível na instituição.

A prova dessa edição durou 5 horas e contou com 80 questões de múltipla escolha, sobre temas abrangentes de Clínica Médica. Ela foi bem desafiadora e era essencial se dar bem para alavancar a nota, afinal, quem passou ainda teve que encarar mais uma etapa do processo seletivo.

É isso mesmo! A segunda fase teve bastante exigências. Para quem achava que seria apenas a análise de currículo, engano! Também rolaram entrevistas para arguição, então muito além do conteúdo do documento, a galera precisou trabalhar a oratória e a desenvoltura.

Essa parte aconteceu online, ainda em respeito às determinações da pandemia. Pode ser que, em processos seletivos futuros, esse esquema mude um pouquinho.

Quem tem medo da concorrência?

Pelos números da tabela, deu para ver que a concorrência das especialidades clínicas no Sírio-libanês é acirrada. Mas não deixe que esse fator desanime você, principalmente porque você já conhece os desafios das provas de residência e tem certa experiência para enfrentar isso de novo.

Sem contar que essa será uma ótima escolha para a sua vida profissional, uma vez que ajuda a garantir mais oportunidades de trabalho e um salário melhor. Por falar nisso, saiba que o Sírio-libanês oferece uma bolsa interessante, o que é um incentivo a mais para você se jogar de cabeça nessa missão.

Mas se você está com dificuldades de focar ou quer se preparar de verdade com a ajuda de um bom curso, temos a solução para você! Preparamos duas versões diferentes do nosso preparatório, então é só escolher a que mais se encaixa em sua rotina e mandar ver.

Inscreva-se no CRMedway Online ou no CRMedway Online+Presencial para estudar com os melhores professores do mercado e aproveitar os materiais e conteúdos com selo Medway de qualidade. Esperamos por você!

Receba conteúdos exclusivos!

Telegram
MarcosMarangoni Junior

Marcos Marangoni Junior

Paulistano nato, criado nas ruas do Ipiranga, médico ginecologista e obstetra formado na UNICAMP, mestrando em Saúde Reprodutiva pela UNICAMP, e professor da Gineco-Obstetrícia da Medway. Só nasce grande filhote de monstro.