Iamspe troca de banca de residência médica para 2024

Conteúdo / Residência Médica / Iamspe troca de banca de residência médica para 2024

Novidade na área! Iamspe troca de banca para o processo seletivo de residência médica para o concurso de 2024. Antes disso, a instituição utilizava a banca do Quadrix, que é responsável pelo SUS-SP e a ISCMSP.

Agora, a prova de residência médica do Iamspe será feita pelo Idecan, Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional. Está com dúvida em algumas coisas? Siga comigo que eu vou te responder aqui!

Idecan tem experiência em residência médica?

Pouquissíma, mas tem! O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional gerenciou os processos seletivos da SMS-SP (Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo), também conhecido como Susinho, nos anos de 2019 e 2020. Além de vagas específicas para a Prefeitura de Santos.

O que isso muda na preparação?

Quase nada, pessoal, fiquem tranquilos! Se você reparar nas provas do da SMS-SP 2019 e 2020, o modelo de prova é muito parecido com o estilo do processo seletivo de residência médica do Iamspe nos últimos anos.

Ainda sim, você deve estudar para a prova do Iamspe com as provas de 2019 e 2020 do Susinho, tá legal? Essa é a melhor maneira de se preparar para o que vem pela frente!

Preparado para a prova de residência médica do Iamspe?

Se você ainda vai prestar residência médica, saiba que a gente pode ajudar da mesma forma. Aproveite que está por aqui e conheça o Intensivo Medway, um curso direcionado especificamente para as provas de residência médica de São Paulo. Cadastre-se na nossa lista de espera para receber em primeira mão todas as novidades sobre o nosso curso!

Vocês podem encontrar diversos outros assuntos abordados na mesma pegada que fizemos aqui! Se ainda não conhecem a Academia Medway, basta clicar aqui para acessar! Com e-books e com diversas outras dicas gratuitas que vão te ajudar muito na preparação para a residência médica!
E não esqueça de ficar de olho nas principais informações dos processos seletivos de residência médica no Medway Radar.

MicaelHamra

Micael Hamra

Nascido em 1991, médico desde 2015, formado pela Faculdade de Medicina de Catanduva (FAMECA) e com Residência em Clínica Médica pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HC-FMUSP) finalizada em 2018. "Nunca quis seguir o fluxo. Sempre acreditei que existe uma fórmula do sucesso para cada um de nós. Se puder conquistar sua mente, poderá conquistar o mundo." Siga no Instagram: @mica.medway