Carregando

Especialidades cirúrgicas na UFRJ 2022: confira a nota de corte

E aí, galera? Chegou o momento de conferir a nota de corte das especialidades cirúrgicas na UFRJ 2022! Quem passou por essa prova tem que ficar de olho nas tabelas para ver como se saiu e logo dar prosseguimento o restante do processo seletivo.

E quem ainda não prestou a prova, mas quer fazê-la no futuro, deve sempre acompanhar esses dados. Assim, fica mais fácil ter uma média para saber o que te espera quando sua vez chegar.

E assim, se preparar ainda melhor, até porque esse exame é um pouco diferente daquele aplicado para especialidades de acesso direto. A seguir, você confere não apenas as notas, mas também outros detalhes importantes sobre a prova da instituição!

Especialidades cirúrgicas na UFRJ 2022: nota de corte
Especialidades cirúrgicas na UFRJ 2022: nota de corte

Como é a prova do R3 de Cirurgia Geral da UFRJ

Antes de mostrar a nota de corte das especialidades cirúrgicas na UFRJ 2022, é interessante falar sobre como é a prova da instituição. Assim, quem ainda vai tentar, descobre o que vai esperar.

O exame teve 50 questões de múltipla escolha, com 4 alternativas e apenas uma correta. Para algumas especialidades, como a Cirurgia Vascular, também foi preciso encarar uma prova discursiva, com 5 questões. E a gente sabe que o nível de exigência da instituição é alto, então dá para imaginar que a galera suou!

A aplicação dessas duas etapas aconteceu no dia 15 de novembro de 2021. Conforme o edital, um ponto importante para reforçar é que as vagas são de vários complexos hospitalares e instituições associadas à UFRJ. Na hora de se inscrever, era fundamental se atentar a isso.

Nota de corte das especialidades cirúrgicas da UFRJ 2022

Bom, finalmente você pode conferir a nota de corte das especialidades cirúrgicas na UFRJ 2022. A lista geral de classificados já foi divulgada, então não se esqueça de acessar e saber mais. Ver o nome lá é uma sensação inexplicável, pode apostar!

Especialidade cirúrgicaNota de Corte
Cirurgia Plástica7,8
Cirurgia Torácica6,8
Cirurgia Vascular7,2
Cirurgia Pediátrica7,2
Coloproctologia7,0
Urologia7,6
Cirurgia Geral – Programa Avançado7,2

Com base na tabela, a nota de corte mais alta foi em Cirurgia Plástica. Enquanto a mais baixa, em Cirurgia Torácica. No entanto, lembre-se de que essa média pode mudar bastante de ano em ano. Sendo assim, é essencial ficar de olho nas alterações e continuar firme nos estudos, para conseguir a nota que garantirá a sua classificação.

É isso!

Pra finalizar este texto, que tal só investir em um bom curso de R3 para turbinar sua preparação? Inscreva-se no Extensivo R3 de Clínica Médica para estudar com os melhores e ter acesso a materiais de qualidade ímpar que vão te ajudar a ter resultados incríveis nas provas!

Receba conteúdos exclusivos!

Telegram
JoanaRezende

Joana Rezende

Carioca da gema, nasceu em 93 e formou-se Pediatra pela UFRJ em 2019. No mesmo ano, prestou novo concurso de Residência Médica e foi aprovada em Neurologia no HCFMUSP, porém, não ingressou. Acredita firmemente que a vida não tem só um caminho certo e, por isso, desde então trabalha com suas duas grandes paixões: o ensino e a medicina.