Carregando

Nota de corte das especialidades cirúrgicas no IAMSPE 2022

Está no ar a nota de corte das especialidades cirúrgicas no IAMSPE 2022! Se depois da residência médica em Cirurgia Geral você pensa em continuar a sua formação, é superimportante ficar de olho nessa informação.

Inclusive, a lista de classificados na primeira fase desses programas já saiu. Se você fez a prova, não deixe de conferir se seu nome está por lá. Estamos na torcida para que sim!

Mas se você ainda não fez esse processo seletivo, continue com a gente. Aqui, você descobre mais sobre ele e entende melhor sobre a nota de corte. Bora?

IAMSPE 2022: nota de corte das especialidades cirúrgicas
IAMSPE 2022: nota de corte das especialidades cirúrgicas

Como é a prova do R3 de Cirurgia do IAMSPE

Antes de mostrar a nota de corte das especialidades cirúrgicas no IAMSPE 2022, vamos ver o que rolou na prova! Como você deve saber, para R3 o modelo é um pouco diferente da prova de acesso direto, certo?

No caso dessa instituição, ela contou com 80 questões objetivas de múltipla escolha. Todos os temas abordados foram específicos da área de Cirurgia Geral. Quem se classificou, passou para a etapa seguinte.

Que, por sua vez, era constituída por uma prova prática. Por fim, houve ainda uma última etapa que envolvia a análise curricular. Um processo seletivo bem completo e exigente, não é verdade? E qual será a nota de corte para ele?

Nota de corte das especialidades cirúrgicas no IAMSPE 2022

Agora sim você pode conferir a nota de corte das especialidades cirúrgicas no IAMSPE 2022. Um fator importante é que a tabela foi desenvolvida com base na lista de classificados, que você viu lá em cima. Sempre pegando a nota do último candidato que ganhou o status “habilitado”. Confira!

ProgramaNota de corte
Cirurgia do Aparelho Digestivo6,38
Cirurgia Geral – Programa Avançado4,13
Cirurgia Pediátrica 2,75
Cirurgia Plástica6,38
Cirurgia Torácica4,5
Cirurgia Vascular5,63
Urologia6,75

Dessa vez, a nota mais alta fica com a Urologia e a nota mais baixa com Cirurgia Pediátrica. E, apesar de ser uma diferença considerável, nada de relaxar nos estudos, viu? Todas as especialidades cirúrgicas precisam de foco e dedicação de quem realmente quer conquistar uma vaga no programa.

Caso você ainda esteja pensando sobre seguir algum desses caminhos, não deixe de analisar bem qual especialidade cirúrgica escolher. Avalie as oportunidades de mercado, conteúdo da residência médica, mas não deixe suas preferências e ambições de lado.

Aproveite também para verificar a concorrência da residência médica no IAMSPE por especialidade. Essa é mais uma forma de saber o que te espera no futuro.

É isso!

É isso aí, pessoal! Agora todo mundo está por dentro da nota de corte das especialidades cirúrgicas no IAMSPE 2022. E não se esqueça de que essa média pode subir ou diminuir em uma próxima edição da prova, então caso você continue na preparação para o processo seletivo, atualize-se a respeito.

Pra finalizar este texto, que tal só investir em um bom curso de R3 para turbinar sua preparação? Inscreva-se no Extensivo R3 de Clínica Médica para estudar com os melhores e ter acesso a materiais de qualidade ímpar que vão te ajudar a ter resultados incríveis nas provas!

Receba conteúdos exclusivos!

Telegram
JoanaRezende

Joana Rezende

Carioca da gema, nasceu em 93 e formou-se Pediatra pela UFRJ em 2019. No mesmo ano, prestou novo concurso de Residência Médica e foi aprovada em Neurologia no HCFMUSP, porém, não ingressou. Acredita firmemente que a vida não tem só um caminho certo e, por isso, desde então trabalha com suas duas grandes paixões: o ensino e a medicina.