Carregando

Notas de corte da residência médica no HIAE por especialidade

A prova de residência médica é um momento importante no desenvolvimento da carreira profissional de um candidato. Por isso, é comum ficar ansioso e buscar todas as informações possíveis sobre a avaliação do instituto de preferência. Nesse sentido, você sabe como a nota de corte do HIAE funciona?

Apesar da prova do Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE) ser bastante concorrida, é possível analisar o nível de desempenho pessoal por meio das notas de corte das diferentes especialidades. Pensando nisso, separamos as principais informações sobre cada uma delas e explicamos como funcionam.

Notas de corte da residência médica

Para você conferir as notas de corte da primeira etapa da prova do HIAE para residência médica da última edição, separamos uma lista com as diversas especialidades. Abaixo, é possível conferir cada uma delas acompanhadas das notas:

EspecialidadeNota de corte
Anestesiologia82,00
Cirurgia Geral80,00
Clínica Médica76,00
Ginecologia e Obstetrícia78,00
Medicina de Emergência52,00
Medicina de Família e Comunidade50,00
Neurologia82,00
Ortopedia e Traumatologia64,00
Patologia Clínica e Medicina Laboratorial56,00
Pediatria70,00
Radiologia e Diagnóstico Por Imagem76,00

A prova de residência do Hospital Albert Einstein

A prova de residência médica do HIAE passou por alterações. A primeira etapa consiste em uma avaliação de 75 questões de múltipla escolha, de A a D. O exame tem um total de 4 horas de duração e conta com questões de cada uma das cinco grandes áreas da Medicina.

O Intensivo São Paulo já previu uma série de assuntos que aparecem no conteúdo da prova, por isso, muitos dos nossos alunos mandam bem! Quem estuda com a gente tira de letra a prova de Medicina Preventiva, apesar dos temas bem específicos que ela apresenta.

Notas de corte da residência médica no HIAE por especialidade
Comentário de aluno via Instagram

A prova prática de residência médica do HIAE

Ao contrário de muitas instituições, o HIAE não deixou a prova prática de lado nas últimas edições. Portanto, se você não passou para a segunda fase da prova de residência, é importante lembrar de que a jornada não termina aqui. Tenha em mente que é possível crescer a cada experiência. Além disso, você sempre pode contar com a gente!

Se você venceu a primeira fase do processo seletivo de residência médica do Einstein, merece parabéns! Pelas notas de corte do HIAE, é possível perceber que não é fácil superar essa primeira etapa e ainda driblar a concorrência.

A prova prática de residência médica do Hospital Albert Einstein é realizada no Centro de Simulação Realística do HIAE e tem peso quatro na classificação final. A estrutura dela é semelhante na maioria das vezes, podendo ser um pouco menor às vezes. 

Na prova realizada na edição de 2021, a estrutura continha 3 estações práticas (em vez das 4 de antes), cada uma com duração de 10 minutos. A seguir, trouxemos a menor nota na prova prática entre os aprovados de todas as especialidades!

EspecialidadeMenor nota na prova prática
Anestesiologia80,33
Cirurgia Geral83,33
Clínica Médica81,67
Ginecologia e Obstetrícia86,33
Medicina de Emergência64,33
Medicina de Família e Comunidade66,33
Neurologia88,67
Ortopedia e Traumatologia68,00
Patologia Clínica e Medicina Laboratorial64,00
Pediatria84,00
Radiologia e Diagnóstico Por Imagem85,33

Extensivo São Paulo Medway

Se você já está pensando na preparação para as provas de residência médica do próximo ano, que tal aproveitar o nosso Extensivo São Paulo

Agora, você pode testar nossos cursos de um ou dois anos gratuitamente. Por uma semana, você terá acesso às 25 aulas completas, mais bem avaliadas pelos nossos alunos, além de mais de 10 mil questões comentadas!

Preparação para a prova prática de residência médica

A prova prática de residência médica é responsável por 40% da nota final no processo seletivo do Einstein. Se você passar para a segunda fase com a nota de corte, pode dar um salto na classificação final se mandar muito bem nessa etapa! Foi o que aconteceu com nossos alunos nos últimos anos e pode acontecer com você daqui para frente.

Para isso, você precisa aprender a dominar a prova prática e transformá-la no seu diferencial. O melhor caminho é o CRMedway, nosso curso de prova prática que te prepara para mandar bem em qualquer segunda fase, seja na prova de habilidades ou multimídia!

Notas de corte da residência médica no HIAE por especialidade
Comentário de aluno

Alavanque seu desempenho com a gente!

As etapas das provas de residência médica podem causar preocupação em quem deseja ser aprovado na instituição de preferência. Por isso, oferecemos oportunidades para impulsionar o desempenho dos futuros profissionais por meio de cursos e suporte necessário.

Caso esteja se preparando para a próxima avaliação do Hospital Albert Einstein ou de outra instituição, é hora de manter o foco e o ritmo nos estudos. Apostar na preparação adequada é essencial para alcançar os objetivos e realizar o sonho da residência médica.

Agora que você tem as principais informações sobre a nota de corte da prova de residência do HIAE, avalie o seu desempenho pessoal nas avaliações e explore seu diferencial. Lembre-se de que você pode sempre contar com a nossa ajuda!

Receba conteúdos exclusivos!

Telegram
JoanaRezende

Joana Rezende

Carioca da gema, nasceu em 93 e formou-se Pediatra pela UFRJ em 2019. No mesmo ano, prestou novo concurso de Residência Médica e foi aprovada em Neurologia no HCFMUSP, porém, não ingressou. Acredita firmemente que a vida não tem só um caminho certo e, por isso, desde então trabalha com suas duas grandes paixões: o ensino e a medicina.