Carregando

Notas de corte da residência médica na Unifesp 2022 por especialidade

Você prestou a prova de residência médica da Unifesp 2022? Se sim, já deve saber que a instituição já divulgou o resultado preliminar da primeira fase do processo seletivo de residência médica! Porém, ainda resta a pergunta que não quer calar: como ficaram as notas de corte da residência médica na Unifesp este ano?

Concorrência da residência médica na Unifesp 2022
Continue com a gente para saber as notas de corte da residência médica na Unifesp 2022

Bom, nós facilitamos a sua vida e nós mesmos conferimos a pontuação do último convocado de cada especialidade segundo o edital de residência médica da Unifesp 2022 (lá você encontra até qual colocação é feita a convocação para a segunda fase em cada especialidade).

Agora, bora para as notas de corte!

Notas de corte da residência médica na Unifesp (pré-recurso)

ProgramaNota do último convocado para a 2ª fase
Acupuntura3,80
Anestesiologia7,50
Cirurgia Cardiovascular7,20
Cirurgia Geral7,50
Clínica Médica7,10
Dermatologia7,30
Genética Médica4,50
Infectologia6,10
Medicina de Emergência5,90
Medicina de Família e Comunidade5,60
Medicina de Tráfego4,00
Medicina Esportiva6,60
Medicina Intensiva6,20
Neurocirurgia7,90
Neurologia7,30
Obstetrícia e Ginecologia7,10
Oftalmologia7,20
Ortopedia e Traumatologia6,00
Otorrinolaringologia7,40
Patologia5,50
Patologia Clínica e Medicina Laboratorial4,30
Pediatria6,50
Psiquiatria7,00
Radiologia e Diagnóstico por Imagem6,80
Radioterapia4,00

Está se preparando para prestar a prova da Unifesp em 1 ou 2 anos?

Temos um convite especial para você que está se preparando para prestar a prova de residência médica da Unifesp no fim do ano que vem ou daqui dois anos: que tal testar o nosso Extensivo totalmente gratuitamente por 7 dias? Você vai poder usar o nosso app ao longo de uma semana, incluindo o acesso a 25 aulas completas (as mais bem avaliadas pelos nossos alunos), mais de 10 mil questões comentadas, cronograma de estudos e muito mais! Clique AQUI e veja como participar!

A prova de residência da Unifesp 2022

Assim como no último ano (2021), a prova de residência médica da Unifesp 2022 consistiu em 100 questões de múltipla escolha, de A a D, com duração de 3 horas – sim, pouco tempo, não é? 

Uma coisa que vale destacar é que a maioria das especialidades teve queda na nota de corte em relação ao ano anterior. As únicas especialidades que não tiveram queda na nota de corte foram Cirurgia Cardiovascular, Cirurgia Geral e Patologia Clínica e Medicina Laboratorial, que tiveram aumento, e Neurocirurgia, que permaneceu com a mesma nota de corte do ano passado.

Lembrando que os dados de referência aqui ainda são os do resultado preliminar (pré-recurso) da primeira fase do processo seletivo de residência médica da Unifesp 2022.

Foi pra segunda fase?

Já está na segunda fase da prova de residência da Unifesp 2022? Se a resposta for negativa, lembre-se de que a jornada não termina aqui! Você está crescendo a cada experiência e sempre pode contar com a gente!

Se você conseguiu vencer a primeira fase do processo seletivo de residência médica da Unifesp, parabéns! Pelas notas de corte da residência médica na Unifesp 2022 e pela concorrência, você deve ter percebido que não foi fácil superar essa primeira etapa.

Separamos alguns materiais especialmente para te ajudar na próxima etapa, que vai ser composta de prova multimídia e entrevista com análise curricular! Um deles é a Prova Multimídia da Unifesp 2021 adaptada pelo nosso time de professores, com imagens exclusivas e os enunciados originais da Unifesp. Essa é uma ótima forma de ter uma experiência bem parecida com a que você vai ter no dia da sua prova multimídia, então clique AQUI para começar agora!

Nós também reunimos aqui os depoimentos de vários candidatos que já passaram pela etapa de entrevista na Unifesp, contando como foi a experiência e que tipo de clima e pergunta você pode esperar quando for a sua vez.

Ah, e por fim, temos uma dica pra te dar. Está afim de intensificar a preparação para as provas de residência médica a partir do meio do ano? Então saiba: o Intensivo SP está com vagas abertas, e você não vai querer perder a oportunidade da melhor preparação para as provas do estado de São Paulo.

Com o Intensivo SP, você tem acesso a 40 aulas direcionadas para cada uma das principais instituições do estado. Além disso, também recebe acesso a um aplicativo com mais de 30 mil questões comentadas, discutindo as alternativas de provas dos últimos sete anos.

Os recursos não acabam aí. Quem começar o Intensivo SP ainda conta com 12 simulados originais específicos de provas de São Paulo, curso de imagens radiológicas, curso específico de Cirurgia Geral e muito mais. Para conhecer todos os benefícios, é óbvio, você só precisa acessar a página do curso por aqui.

Acesse a página do Intensivo SP para fazer a sua preparação focada nas residências do estado de São Paulo

Mas não precisa cair de cabeça no Intensivo SP sem mesmo experimentar o curso. A gente vai liberar para que você tenha acesso gratuito a parte do nosso conteúdo. É isso, uma amostra grátis do Intensivo SP. Com o teste grátis, você tem acesso a:

  • 30 aulas completas;
  • dois simulados na íntegra;
  • materiais complementares;
  • mais de 17 mil questões;
  • dicas de estudo;
  • mapa de objetivos e metas.

Não vai perder a chance, né? Então entre agora na página do teste grátis!

É isso! Agora vamos juntos pra cima?

Receba conteúdos exclusivos!

Telegram
AlexandreRemor

Alexandre Remor

Nascido em 1991, em Florianópolis, formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e com Residência em Clínica Médica pelo Hospital das Clínicas da FMUSP (HC-FMUSP) e Residência em Administração em Saúde no Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE). Fanático por novos aprendizados, empreendedorismo e administração.