Carregando

Residência médica da USP 2022: inscrições começam hoje (7/10)

Começou hoje, quinta-feira (7 de outubro) o período de inscrições para o processo seletivo de residência médica da USP para ingresso em 2022. De acordo com a Universidade de São Paulo, foram disponibilizadas 220 vagas para programas de residência médica nesta edição. As inscrições devem ser realizadas pelo site Tekyou.

Quer ficar por dentro de mais detalhes do edital? Então corre lá no nosso post em que destacamos todas as informações que você precisa saber:

Edital de residência médica da USP 2022

Por lá, destrinchamos o edital inteirinho: pagamento, vagas, mudanças, formato da prova, protocolos de segurança e muito mais!

Agora que você já sabe como vão funcionar as inscrições da USP, confira abaixo as principais datas do calendário da USP 2022 pra não perder nada:

Calendário da prova de residência médica USP 2022

1ª Fase

Prova objetiva de múltipla escolha

27 de novembro

Divulgação da nota da 1ª fase

2 de dezembro

Convocação dos candidatos habilitados para a 2ª fase

7 de dezembro

2ª Fase

Prova multimídia

19 de dezembro

Entrevistas

10 de janeiro a 14 de janeiro

Divulgação da nota da 2ª fase

20 de janeiro

Convocação para matrícula dos aprovados

3 de fevereiro

O calendário completo você encontra clicando aqui embaixo:

Calendário do processo seletivo de residência médica da USP 2022

Pronto para mandar bem?

Você sabe que a USP é uma das mais tradicionais e visadas instituições para fazer residência médica. E se você está afim de fazer a sua especialização por lá, tem que estar com esse edital na ponta da língua.

E não precisa subir as paredes, ainda dá tempo de estudar para passar na prova. Com o Intensivo São Paulo você vai poder assistir 40 aulas direcionadas por instituição. Isso significa 40 aulas só da USP São Paulo para você dar o gás final e arrasar na prova teórica. Além disso, alunos do Intensivo SP ainda têm acesso gratuito e irrestrito ao aplicativo da Medway, com mais de 10.000 questões e possibilidade de filtrá-las e direcioná-las para o seu estudo.

E lembre-se: a segunda fase equivale a 40% da sua nota final. Ela pode ser o diferencial entre a sua aprovação na residência médica dos seus sonhos, ou pode fazer você ficar pelo caminho. Não jogue todo o seu ano de preparação fora, junte-se a nós no CRMedway, o curso completo focado na segunda fase, seja ela de habilidades ou de multimídia. Clique aqui e garanta os 40% que podem fazer a diferença na nota final do seu processo seletivo.

Bora pra cima?

Receba conteúdos exclusivos!

Telegram
JoanaRezende

Joana Rezende

Carioca da gema, nasceu em 93 e formou-se Pediatra pela UFRJ em 2019. No mesmo ano, prestou novo concurso de Residência Médica e foi aprovada em Neurologia no HCFMUSP, porém, não ingressou. Acredita firmemente que a vida não tem só um caminho certo e, por isso, desde então trabalha com suas duas grandes paixões: o ensino e a medicina.