Nesta quinta-feira (27/10), às 16h, acaba o prazo para se inscrever no processo seletivo de residência médica da USP-RP 2023 e pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 770,00 por meio do boleto bancário. Segundo o edital de residência médica da USP-RP, as inscrições e a emissão do boleto devem ser realizadas pelo site da instituição.
Ainda segundo o edital, durante o processo de inscrição, o candidato vai ter que fazer upload do comprovante de vacinação contra a COVID-19 – o certificado fornecido no conecteSUS ou o comprovante de vacinação devidamente documentado. A inscrição só vai ser finalizada após o carregamento do documento no sistema, hein?
Se sua inscrição for aceita, a partir do dia 8 de novembro, após as 16h, você vai receber, no endereço de e-mail fornecido no ato da inscrição, o comprovante de inscrição, contendo o número de inscrição, o nome, o número e o tipo de documento de identidade, a indicação do endereço e da sala onde vai fazer a prova, a área escolhida e eventuais outros elementos de interesse. E atenção: esse comprovante vai ser exigido pra ingressar no local de prova.
O processo seletivo de residência médica da USP-RP, um dos mais disputados do País, este ano oferece 185 vagas apenas para as especialidades de acesso direto, conforme já contamos aqui no blog. O processo seletivo da USP-RP 2023 vai contar com duas etapas: a primeira fase, composta de uma prova objetiva de múltipla escolha, e a segunda fase, composta de uma prova prática de habilidades e arguição curricular.
A primeira fase da prova de residência médica da USP-RP está marcada para o dia 15 de novembro, às 13h. A prova terá 100 questões de múltipla escolha, divididas igualmente pelas 5 grandes áreas, e vai contar com duração de 4 horas.
Confira outras datas importantes do processo seletivo.
É isso! Se você vai prestar a prova de residência médica da USP-RP este ano e acha que não dá mais tempo de se preparar, saiba que dá sim para chegar ao fim do ano com chances REAIS de ser aprovado – só que para isso você precisa fazer TUDO certo, e isso inclui estudar com foco e direcionamento para as instituições em que você quer ser aprovado.
Para isso, a Medway fez o Intensivo São Paulo! Lá, você vai ter aulas 40 focadas nos assuntos que mais caem na prova de residência médica do Einstein, incluindo um guia estatístico completo para direcionar os seus estudos! Ainda tem dúvidas se o curso é pra você? Então, inscreva-se para testar o Intensivo São Paulo grátis por 15 dias!
Catarinense e médico desde 2015, Djon é formado pela UFSC, fez residência em Clínica Médica na Unicamp e faz parte do time de Medicina Preventiva da Medway. É fissurado por didática e pela criação de novas formas de enxergar a medicina. Siga no Instagram: @djondamedway