Residência médica Iamspe 2023: inscrições terminam hoje (07/11)

Conteúdo / Residência Médica / Residência médica Iamspe 2023: inscrições terminam hoje (07/11)

Acaba nesta segunda-feira (07/11), às 23h, as inscrições para o processo seletivo de residência médica do Iamspe 2023. Então, se você pretende fazer parte do programa de residência da instituição, tanto para especialidades de acesso direto, quanto para especialidades com pré-requisito, chegou a hora de dar aquele gás final!

De acordo com o edital da instituição, as inscrições devem ser feitas através do site do Instituto Quadrix. E caso você esteja com dúvidas, sobre o processo seletivo da Unicamp, confira nosso artigo sobre o edital deste ano, lá você encontra todas as informações importantes!

Está em dúvida sobre o que vai cair? Então, confira nosso artigo sobre o que cai na prova de residência médica! Lá você vai saber os temas mais cobrados em cada grande área e poderá direcionar melhor seus estudos.

Cronograma do Iasmpe 2023

Primeira fase: prova objetiva 

Quando: 03 de dezembro de 2022, no turno da manhã
Duração: 3 horas e 30 minutos 
Local de prova: São Paulo – SP
Gabarito: 20/12/2022

Segunda fase: prova prática multimídia (casos clínicos)

Quando: 03 de dezembro de 2022, no turno da tarde
Duração: 2 horas
Local de prova: São Paulo – SP

Terceira fase: entrevista e análise curricular

Quando: entre 02 e 05/02/2023

Lembre-se de ficar atento ao site do Instituto Quadrix, pois o local e o horário vão ser divulgados apenas lá. Além disso, vale ficar atento de que, no dia, você vai ter que se apresentar com o seu currículo devidamente documentado com cópias dos comprovantes das atividades extracurriculares.

Turbine seus estudos na reta final!

É isso! Agora você já sabe o essencial para correr e não perder sua inscrição. E se você vai prestar a prova de residência médica do Iamspe este ano e acha que não dá mais tempo de se preparar, saiba que dá sim para chegar ao fim do ano com chances REAIS de ser aprovado – só que para isso você precisa fazer TUDO certo, e isso inclui estudar com foco e direcionamento para as instituições em que você quer ser aprovado. 

Para isso, a Medway fez o Intensivo São Paulo! Lá você vai ter aulas focadas nos assuntos que mais caem na Unicamp e em outras instituições de São Paulo, incluindo guias estatísticos completos para direcionar os seus estudos! Aproveita que a lista de espera está aberta e garanta já a sua vaga!

DjonMachado

Djon Machado

Catarinense e médico desde 2015, Djon é formado pela UFSC, fez residência em Clínica Médica na Unicamp e faz parte do time de Medicina Preventiva da Medway. É fissurado por didática e pela criação de novas formas de enxergar a medicina. Siga no Instagram: @djondamedway