Agora é oficial: 13 unidades de saúde da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Sesa/CE), participantes da SURCE, aderiram ao Exame Nacional de Residência (Enare). A adesão, que inclui 12 hospitais e a Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), representará um aumento de cerca de mil vagas para as residências médica, multiprofissional e em área profissional da saúde ofertadas pelo Enare 2024/2025 em relação aos anos anteriores.
Vale lembrar que a Sesa/CE e o ESP/CE antes tinham suas vagas de residência médica preenchidas por meio do Processo Seletivo Unificado para Residência Médica do Estado do Ceará, o SURCE. Segundo o superintendente da Escola de Saúde Pública do Ceará, Luciano Pamplona, a mudança deve ser positiva para o estado.
“O estado tinha um processo seletivo interno já há vários anos. Considerando a taxa de ocupação do Enare, que tem aumentado bastante nos últimos anos, e com a perspectiva da melhoria da condição da prova com a mudança do elaborador de questões [FGV], nós entendemos que a mudança vai ser saudável para o Ceará”, afirmou em nota oficial divulgada pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), que você pode conferir na íntegra aqui.
Quer ficar por dentro de tudo sobre o Enare? Acesse a página do edital no Medway Radar e faça seu cadastro gratuitamente para ficar por dentro de todas as novidades da prova deste ano, incluindo vagas, concorrência, calendário completo, assuntos que mais caem, entre outros.
Cearense, nascida em Fortaleza em 1994 e formada em Medicina em 2019. Residência em Clínica Médica no Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara. Apaixonada pela oportunidade de contribuir para a educação médica a partir da melhoria dos métodos de ensino e do estímulo ao desenvolvimento de novas habilidades dentro e fora da medicina. Siga no Instagram: @acbalcantara
Você também pode gostar