6 Dicas Para Engrenar de Vez nos Seus Estudos

Tempo de leitura: 3 minutos

E aí meu filho (a), já engrenou nos estudos esse ano?? 

Tá bom. Eu sei que não é fácil. 

Para estar bem preparado para as provas de residência e chegar no final do ano com chances de ser aprovado em uma Instituição de Respeito – vulgo padrão-ouro – é necessário muita dedicação. 

Horas de estudo, leitura das apostilas – e principalmente do caderno de revisão -, questões sem fim. Não há outro caminho se você quiser ir longe. 

Mas acontece que já estamos em maio!

Faltam apenas 6 meses para o início de umas das fases mais difíceis da sua vida. Não tenho dúvidas de que para todos nós foi um grande desafio. 

E nesse momento, é imprescindível que você já tenha feito algumas escolhas. 

Além disso, o seu método de estudos deve estar alinhado ao seu desejo. Você deve estudar aquilo que mais vai te trazer retorno, ou seja, mais respostas corretas nas provas. 

Então dá uma olhada nesse infográfico e confira se você está no caminho certo rumo a residência médica dos seus sonhos. 

Se quiser baixar o infográfico em alta resolução é só clicar aqui!

Fizeram sentido essas dicas para engrenar de vez nos seus estudos?

Se quiser saber um pouco mais sobre alguns dos pontos que tocamos nesse infográfico vale a penas conferir os seguintes conteúdos:

De todo modo, vamos deixar bem claro alguns detalhes:

Se você ainda não engrenou, é essencial que tenha prioridades e metas lean (enxutas) neste momento…

Dicas Para Engrenar – Metas Lean de Estudos

Comece pelo mais simples. Medicina Preventiva tem o menor conteúdo – cerca de 4 apostilas se estamos falando do Medcurso – e valor médio em provas de 15-20% do total. Garanta essa pontuação!

Logo que terminar, passe para Pediatria ou Ginecologia e Obstetrícia. Termine um conteúdo antes de começar o próximo!

De modo algum espero que você deixe Cirurgia ou Clínica de lado. Mas se você não tiver foco neste momento e quiser abraçar o mundo, se sentirá cada vez mais desestimulado.

Faça seus planos de estudos e conclua cada etapa antes de passar a próxima. A pontuação em simulados não aumenta ao longo de semanas e sim de meses. Suba degrau por degrau sem querer se apressar.

Por fim, tenham em mente que não é necessário ler todas as apostilas para a aprovação.

Confesso que li a maioria, porém chega um momento do ano em que você realiza que não é possível dar conta de tudo.

Fique tranquilo. Mesmo assim é possível atingir o seu objetivo 😉

E se você quiser saber como pode melhorar o seu desempenho ao longo do ano, não deixe de se inscrever na nossa Masterclass: “Como Passar na Residência Médica que Você Realmente Quer”

Serão 3 aulas, 100% online e 100% gratuitas, em que iremos te ensinar o caminho que os aprovados nas instituições mais difíceis do Brasil percorrem ao longo do ano.

Você vai entender o que diferencia aqueles que passam em “TUDO” daqueles que não passam “em lugar nenhum”, além de aprender estratégias e técnicas que te permitirão alcançar um desempenho superior a 80% no final do ano.

E ainda vai poder tirar dúvidas diretamente com a gente através dos comentários. Bom demais, né? Pra se inscrever é só clicar NESSE LINK!

Grande abraço!