Provas de Residência: Descubra a Principal Razão Para o Seu Estudo Não Estar Rendendo

Tempo de leitura: 2 minutos

Atire a primeira pedra quem nunca teve aquela semana ruim, na qual você se pergunta o motivo do seu estudo para as provas de residência não estar rendendo.

Uma semana em que você não queria estudar nada, muito menos ouvir falar sobre provas de residência. 

Uma semana em que você foi sugado pela Netflix, assistindo todos os filmes e seriados possíveis – “quem nunca?” – sem pensar no amanhã. 

Sim. Todos nós tivemos essa semana. 

Mas o real problema é quando essa semana se prolonga. Quando você termina de assistir aquela série – no meu caso (e de muita gente), “Game of Thrones” – e, já em sequência, avança para “La Casa de Papel” (confesso que ainda não tinha assistido).

E você entra em um loop de procrastinação onde tem apenas uma certeza: a de que não quer estudar para as provas de residência. 

E isso pode ser extremamente desanimador…

Por isso hoje, trago o principal motivo para o seu estudo para as provas de residência não estar rendendo. Fique atento pois você pode encontrar a solução para engrenar de vez nos seus estudos.

 

Identificou a Razão para Seu Estudo para as Provas de Residência não Estar Rendendo?

Não deixe de baixar esse infográfico em alta resolução clicando aqui. Aproveite e compartilhe com seus amigos que estão precisando ler isso clicando aqui.

Motivação = Motivo para Ação

Como disse acima, são vários os fatores que podem influenciar no seu desempenho. E a maioria deles você mesmo pode contornar.

Motivação é algo intrínseco. Cada um tem a sua. 

Seja o sonho de fazer determinada especialização ou trabalhar em um grande centro do país. 

Seja voltar a instituição onde você se formou e se tornar professor… ou ter o seu consultório particular em sua cidade natal… etc.

São esses sonhos que nos levam a frente e nos motivam a passar pelo duro período de preparação para as provas de residência. 

Então, apegue-se ao seu sonho e vá em frente.

Não há motivos para se segurar. 

E se você tem plena convicção que a Residência Médica é o seu futuro, eu tenho um convite para te fazer:  Venha conhecer a Medway Residência Médica. Nós podemos ajudar você a conquistar sucesso nas provas de residência médica que prestar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.