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Publicidade médica: o que não fazer ao divulgar seu trabalho

A publicidade médica é uma prática necessária para quem quer fazer seu negócio prosperar. Por isso, neste post, vamos mostrar as principais táticas proibidas na hora de divulgar o seu trabalho.

01

PROMESSAs DE RESULTADOS

Seja sincero, honesto e passe explicações pontuais e fáceis de entender para o paciente. Não prometa ou insinue que uma intervenção trará resultados. Assim, você zela pela boa recuperação e pelo estado psicológico do paciente, além de preservar sua reputação.

02

INFORMAÇÕES SEM EMBASAMENTO

Na sua conduta profissional, ainda que fora dos consultórios, jamais propague informações científicas que não tenham como base estudos clínicos. Novamente, pratique a transparência no contato com colegas e pacientes.

03

especialidade sem certificado

A especialidade divulgada pelo médico deve estar devidamente registrada no CRM. Todas as informações catalogadas para clínicas e hospitais precisam se limitar a esses dados, e o ideal é que apenas o nome e o CRM do médico circulem por essas vias.

04

SERVIÇOS POR CONSÓRCIO

Não é permitido ofertar ou sortear atendimentos ou encará-los como um produto. A procura do paciente pela consulta deve sempre ser espontânea. Além disso, não se deve divulgar preços de procedimentos e formas de pagamento.

05

sensacionalismo

A informação é uma obrigação da conduta médica, por isso, todos os assuntos devem ser tratados de maneira objetiva e esclarecedora. Não utilize expressões como “o melhor” ou “resultados garantidos” ou publique antes e depois de tratamentos. Evite o sensacionalismo e possíveis processos por danos decorrentes de abusos.

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