Carregando

Aprovados Medway: resultados da prova de residência médica da Santa Casa 2022

A Santa Casa de São Paulo é um Hospital de reconhecimento nacional. Presente em noticiários como referência, essa instituição é o desejo de diversos médicos do país. E uma forma de viver um pouco a realidade desse espaço é por meio da residência. Por isso, hoje viemos te contar quais foram os resultados da prova de residência médica da Santa Casa 2022.

Ah, e além disso você também vai poder saber um pouco melhor como foi o desempenho da Medway nesta instituição. Bora entender tudo isso?

Prova de residência médica da Santa Casa 2022

Não demorou muito para o processo seletivo da Santa Casa começar em 2021. No dia 4 de dezembro a instituição já estava aplicando a prova de primeira fase. Poucas semanas depois, os aprovados nessa etapa do processo seletivo já estavam começando a fazer a segunda fase, que ocorreu no dia 18 de dezembro.

Enquanto a primeira parte do exame condizia a 50% da nota final do candidato, a segunda equivalia a 40%. Isso tudo porque, entre os dias 20 e 23 de dezembro os potenciais residentes fizeram a entrevista e análise curricular, que, com 10% do peso final, completa o total de nota do estudante.

Para conferir todas as informações desse processo, é só acessar esse link! Mas, agora, vamos aos resultados da prova de residência médica da Santa Casa 2022!

Aprovados na primeira fase de residência médica da Santa Casa 2022

Se considerarmos o documento de inscrições homologadas divulgado pela Santa Casa, foram 2.743 pessoas as que participaram do exame de residência da instituição. Desse total, 40% foram aprovados para a segunda fase — um total de 1.100 candidatos.

Entre esse total de convocados para a próxima etapa do processo seletivo, boa parte se encontra nas especialidades de Clínica Médica, Pediatria e Ginecologia e Obstetrícia. Na primeira, foram 201 aprovados para a segunda fase, na segunda, 97 e, na terceira, 84.

Mas, calma lá! Isso não significa que esses sejam programas mais difíceis de entrar ou com maior concorrência. Esse tipo de informação sempre vai depender da quantidade de vagas oferecidas. Então, é bom ficar esperto no nosso texto informando toda a quantidade de candidatos por vaga para essa instituição.

Aprovação de alunos Medway

Por onde a gente passa, é show. E você já devia muito bem saber disso! E é claro que não seria diferente quando o assunto é a prova de residência médica de acesso direto da Santa Casa, não é? Para você ter uma ideia, quase metade dos candidatos que ficaram em primeiro lugar fizeram algum dos nossos cursos — 41%.

Mas nada disso para por aí. No top 3, ficamos ainda mais próximos de chegar à metade de alunos: foram 47% deles. Quando vamos para o top 5, esse número cai um pouco, e chega a 38%.

Agora, não chegamos ainda no mais impressionante. Na Santa Casa, apenas 2 alunos conseguiram atingir uma nota superior a 8 nas especialidades de acesso direto. E chuta só… Ambos eram da Medway.

Destaques da Medway na primeira fase da Santa Casa 2022

Quando falamos sobre alunos Medway, nós nos referimos àqueles que fizeram algum dos nossos cursos: Intensivo SP, Extensivo, Mentoria ou PSMedway. E como você viu, o pessoal não foi nada mal nesse exame. Então, separamos aqui alguns dos destaques nas aprovações para a primeira fase!

  • Alexandre Moreira Sales: Primeiro lugar em Medicina Esportiva, com 6,9
  • Caroline Pelegrini Correia: Primeiro lugar em Medicina de Emergência, com 6,9
  • Danae Braga Diamante Leiderman: Primeiro lugar em Pediatria, com 7,8
  • Larissa Braga Mendes: Primeiro lugar em Neurologia, com 7,6
  • Marina Buchpiguel: Primeiro lugar em Clínica Médica, com 8,1
  • Nilton da Silva Oliveira Júnior: Primeiro lugar em Medicina do Trabalho, com 6
  • Otávio de Lacquila Yano: Primeiro lugar em Psiquiatria, com 7,8
  • Ricardo José Guimarães de Sousa Mourão: Primeiro lugar em Anestesiologia, com 8,1
  • Yuri Antonio Sanches Sato: Primeiro lugar em Ginecologia e Obstetrícia, com 7,7

Confira todos os resultados

Para saber como cada um de todos os candidatos que prestaram o processo seletivo da residência de acesso direto na Santa Casa se saíram, é possível conferir o resultado definitivo da prova objetiva dessa instituição.

Além disso, você também pode conferir a nossa lista personalizada, que traz todas as notas dos candidatos Medway que foram aprovados nesse exame.

Receba conteúdos exclusivos!

Telegram
AlexandreRemor

Alexandre Remor

Nascido em 1991, em Florianópolis, formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e com Residência em Clínica Médica pelo Hospital das Clínicas da FMUSP (HC-FMUSP) e Residência em Administração em Saúde no Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE). Fanático por novos aprendizados, empreendedorismo e administração.