Carregando

Aprovados Medway: resultados da prova de residência médica da UERJ 2022

A UERJ é uma das instituições mais renomadas do Brasil. Não é à toa que, quando se trata de Medicina, a concorrência por lá é bastante apertada. Prova disso são os resultados da prova de residência médica da UERJ 2022.

Além de entender um pouco a respeito do processo seletivo, analisar esses números é uma ótima oportunidade para saber como anda o desempenho da Medway. E descobrir, afinal, por que a gente também é referência quando se trata de estudar para a residência, certo?

Então, bora lá! Quem sabe você não faz parte dessas estatísticas também?

Prova de residência médica da UERJ 2022

A prova de residência médica da UERJ teve sua primeira fase no dia 14 de novembro de 2021. Ela consistiu em uma prova objetiva de múltipla escolha, que contava com questões das 5 grandes áreas da Medicina.

Para ser aprovado, o candidato precisaria atingir pelo menos 40% da média aritmética das cinco maiores notas, mesmo que elas fossem iguais. Esse processo seletivo não contou com uma segunda fase, então era preciso se dar muito bem na prova!

Se ocorresse algum empate, quem saía na frente era quem apresentava a maior nota em cada especialidade cobrada na prova, na seguinte ordem: Clínica Médica, Cirurgia Geral, Pediatria e Medicina de Família e Comunidade. Esse foi só um resumo básico, mas você pode conferir outros detalhes do edital aqui, se quiser saber outros detalhes de como tudo aconteceu.

Agora, bora para os resultados da prova de residência médica da UERJ!

Aprovados na primeira fase de residência médica da UERJ 2022

Além do resultado da prova de residência da UERJ, a instituição divulgou também uma tabela com o número de inscrições totais e por especialidade. Ao todo, foram 1972 candidatos. Desse total, 92% dos candidatos obtiveram sua aprovação. Mas, calma! Quando falamos em aprovação, queremos dizer que os candidatos estão aptos a disputar as vagas. Ali em cima, nesse texto, explicamos quais são os critérios para a aprovação.

Com isso em vista, vale lembrar que essa concorrência depende do número de vagas ofertadas pela instituição. Por isso, é muito importante acompanhar de perto a relação candidato/vaga para ter uma ideia mais precisa da concorrência e deixar aquela sensação de que é impossível entrar para o programa de seus sonhos de lado.

Aprovação de alunos da Medway

Agora sim, vamos saber como foi o desempenho dos alunos da Medway de acordo com o resultado da prova de residência da UERJ 2022! E nem é preciso dizer que as conquistas são muitas, não é mesmo?

Nessa prova, 92% dos estudantes participantes obtiveram sua aprovação, sendo que 5% deles são alunos Medway!

Outra informação importante: 11% dos aprovados em primeiro lugar são alunos Medway. E 9% dos aprovados no top 3 e no top 5 também são nossos alunos! Fala sério, esses números são demais.

Sem contar que são um exemplo e tanto de como a gente consegue ajudar nossos alunos a conquistarem seus objetivos. Se você não faz parte dessa lista específica de aprovados, é só embarcar com a gente nessa jornada intensa de estudos e dedicação para ver seu nome brilhar naquela instituição em que você tanto quer estudar!

Confira todos os resultados

E aí, curtiu saber mais sobre o resultado da prova de residência da UERJ 2022? Para saber mais sobre como cada candidato se saiu no processo seletivo e a média de notas, basta conferir o resultado oficial da prova objetiva divulgado pela instituição.Ou então, dar uma olhada na lista personalizada com os aprovados da Medway, que são nosso orgulho! Assim, você confere mais a fundo o desempenho deles e como a gente ajudou nessa conquista.

Receba conteúdos exclusivos!

Telegram