Carregando

Aprovados Medway: resultados da prova de residência médica da UFES 2022

A Universidade Federal do Espírito Santos (UFES) é uma grande referência no contexto das universidades nacionais. Quando nós falamos em residência médica, a coisa não é diferente. Anualmente, são centenas de candidatos que fazem o processo seletivo para ingressar em alguma especialidade dessa instituição. Por isso, muitos querem saber os resultados da prova de residência médica da UFES 2022.

É claro que, com isso em mente, a Medway não poderia deixar de trazer esses dados para você. Hoje, a gente vem aqui te dar essas informações e trazer alguns insights sobre as aprovações da Medway nessa instituição.

Prova de residência médica da UFES 2022

Neste ano, a residência médica da UFES teve algumas etapas, mas todas foram aplicadas no mesmo dia: 12 de dezembro de 2021. A primeira fase, uma prova objetiva, possui peso de 50% no valor total do processo seletivo. Enquanto isso, a segunda fase, que é uma prova prática, equivale a 40% da nota final. Por fim, a análise de currículo vai significar 10% da nota final dos candidatos.

Para ter acesso a mais detalhes sobre esse processo seletivo, bem como a nossa live de correção dessa prova, é só acessar o nosso artigo completo de cobertura das provas de 2022. Agora, bora pros resultados da prova de residência médica da UFES

Aprovados na primeira fase de residência médica da UFES 2022

A lista divulgada no dia 23 de dezembro de 2021 aponta qual foi o resultado dos candidatos na primeira fase do processo seletivo, bem como a sua situação: se aprovado ou não para a segunda etapa. Entre os 340 candidatos que aparecem nas especialidades de acesso direto na lista divulgada pela instituição, 152 estavam na segunda fase (prova prática e análise de currículo).

Mas, calma! A relação de candidatos por vaga é o que vai definir quão concorrido é o acesso a essa instituição. Para ter uma noção melhor disso, você pode checar o documento completo da instituição sobre esses valores aqui.

Aprovação de alunos Medway na primeira fase

Os candidatos que estiveram com a Medway no último ano não foram nada mal na prova de residência médica da UFES. Pelo contrário! Para você ter uma ideia, 17% dos candidatos que mantiveram a possibilidade de disputar a prova prática e a análise de currículo nas especialidades de acesso direto fizeram algum dos nossos cursos.

Além disso, 1 a cada 3 pessoas na situação de prova prática/análise de currículo são Medway. Quando observamos o top 3, esse valor é de 26%. Já no top 5 e no top 10, 24% e 21%, respectivamente.

Na prova objetiva da UFES, a qual estamos tratando aqui, os alunos precisavam fazer 50 questões objetivas. Nesse caso, para obter uma porcentagem igual a 80% de aproveitamento, é necessário acertar 40 questões.

Quando olhamos para os alunos das especialidades de acesso direto que obtiveram uma média igual ou superior a essa, os da Medway equivalem a 63% do total.

Aprovação de alunos Medway na segunda fase

Após o resultado final da prova de residência médica da UFES, deu para ver que os alunos Medway seguiram uma tendência bem similar à primeira fase. Do total de convocados para a matrícula, são 22% de dentro de casa. Já entre os primeiros colocados, 17% também fizeram algum dos nossos cursos. No top 3 e no Top 5, o aproveitamento foi de 23%. Dos alunos dentro do top 10, 22% são da Medway. Já entre aqueles que tiveram uma nota superior a 80% de aproveitamento, 31% são da Medway.

Destaques da Medway na primeira fase da USP 2022

Agora, para você ter uma ideia melhor de alguns dos exemplos que citamos acima, nós decidimos trazer alguns destaques de alunos Medway no processo seletivo da UFES. Eles fizeram, ao menos, a Mentoria, o Intensivo SP, ou o CRMedway. Olhe só alguns dos nossos primeiros colocados!

  • Alice Fernandes de Carvalho: Primeiro lugar em Ginecologia e Obstetrícia, com 42 pontos – Intensivo SP, Mentoria, CRMedway
  • Bruna Nascimento Arruda Scabello: Primeiro lugar em Dermatologia, com 44 pontos – Mentoria
  • Deborah Maria Moreira Teixeira: Primeiro lugar em Radiologia e Diagnóstico por Imagem, com 44 pontos – Intensivo SP
  • João Eugênio Loureiro Lopes: Primeiro lugar em Clínica Médica, com 44 pontos – Intensivo SP

Confira todos os resultados

Para entender de onde vieram todos esses dados e conferí-los na íntegra, você pode dar uma olhada no documento completo aqui. 

Além disso, por este link você também vai conseguir conferir a lista completa de aprovados da Medway por aqui! Essa é uma planilha completamente personalizada com os aprovados em acesso direto. Vale lembrar que, nela, não consideramos aqueles que estavam com a situação como suplente.

Receba conteúdos exclusivos!

Telegram
AlexandreRemor

Alexandre Remor

Nascido em 1991, em Florianópolis, formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e com Residência em Clínica Médica pelo Hospital das Clínicas da FMUSP (HC-FMUSP) e Residência em Administração em Saúde no Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE). Fanático por novos aprendizados, empreendedorismo e administração.