Carregando

Aprovados Medway: resultados da prova de residência médica da Unifesp 2022

E aí, está louco para saber quais foram os resultados da prova residência médica da Unifesp 2022? Nós sabemos que, quando se trata de uma das principais instituições do país, é difícil segurar a ansiedade. E se o seu sonho é entrar na Escola Paulista para fazer uma especialização, esse texto vai te ajudar a entender como está a classificação para quem vai entrar na Unifesp.

E pra deixar tudo bem mais tranquilo pra você, nós viemos trazer esse texto contando tim-tim por tim-tim sobre o desempenho geral e o desempenho dos alunos Medway nessa instituição.

Bora conferir?

Prova de residência médica da Unifesp 2022

Nesse ano, o espaço entre as provas de primeira e segunda fase da Unifesp está um pouco mais longo que as demais provas no geral. A primeira fase do exame será aplicada no dia 5 de dezembro de 2021, e será composta por uma prova teórica. Já a segunda fase será uma prova multimídia, aplicada no dia 9 de janeiro. As entrevistas e análise curriculares ocorrerão entre os dias 17 e 21 de janeiro.

No processo seletivo, a primeira parte possui peso 5, enquanto a segunda equivale a um peso 4 na nota e a última vale 1. Para saber tudo isso direitinho, é só acessar o nosso texto sobre o edital por aqui. Agora, vamos aos resultados da prova de residência médica da Unifesp.

Aprovados na primeira fase de residência médica da Unifesp 2022

Foram 4.149 inscritos para as provas de acesso direto de residência médica da Unifesp 2022. Desse valor, apenas 19% dos estudantes foram aprovados para a segunda fase, o que equivale a 777 deles.

A concorrência para a prova de residência médica na Unifesp é determinante para entender esse número de aprovados. 777 pode parecer um valor alto, mas o determinante é sempre a quantidade de candidatos dividida pela de vagas. Para entender quais são esses valores para a Unifesp, é só acessar o nosso link contando cada uma das concorrências.

Aprovação de alunos Medway

Não é raro que os alunos Medway dêem show nos principais processos seletivos do estado de São Paulo — muito pelo contrário! Quem frequenta nossos cursos, normalmente configura em excelentes posições nos processos seletivos. E não foi diferente neste ano.

30% dos aprovados para a segunda fase do processo seletivo de residência médica da Unifesp são alunos da Medway. Essa é a mesma quantidade de estudantes da Medway que passaram em primeiro lugar em alguma das especialidades de acesso direto — oito candidatos de 27 especialidades.

Quando olhamos para o top 3 e para o top 5, esse valor aumenta ainda mais. No primeiro, 40% dos candidatos eram Medway, já no segundo, 37%.

Destaques da Medway na primeira fase da USP 2022

E para você não imaginar que nós estamos falando da boca para fora, viemos aqui dar grandes exemplos dos nossos primeiros lugares na primeira fase do processo seletivo dessa instituição. Sempre lembrando que esses alunos fizeram algum dos nossos cursos: Intensivo SP, Extensivo, CRMedway, Mentoria ou PSMedway. Veja só alguns dos destaques!

  • Alessandra Marenco Barella: Primeiro lugar em Medicina de Família e Comunidade – Intensivo SP, Mentoria, Extensivo
  • Higgor Amadeus Martins: Primeiro lugar em Medicina Esportiva – Intensivo SP, Extensivo e CRMedway
  • Louise Makarem Oliveira: Primeiro lugar em Neurologia – Intensivo SP e Extensivo
  • Lucas Ramos: Primeiro lugar em Anestesiologia – Intensivo SP
  • Maria Luisa Frechiani Lara Maciel: Primeiro lugar em Otorrinolaringologia – Intensivo SP
  • Maria Regina de Paula Leite: Primeiro lugar em Medicina Intensiva – Intensivo SP e Extensivo
  • Silvia Fundament Batista: Primeiro lugar em Medicina de Família e Comunidade – Intensivo SP, Extensivo, Mentoria, CRMedway
  • Thiago Figueiredo Azarito: Primeiro lugar em Clínica Médica

Confira todos os resultados

Se você quiser saber melhor cada uma dessas informações, te damos duas opções: a primeira é checar a lista oficial, com todos os aprovados para a segunda etapa da prova de residência médica da Unifesp.

A segunda opção é para quem quer entender melhor como todos os alunos Medway foram. Para isso, é só clicar nesta lista personalizada que nós mesmos preparamos.

Receba conteúdos exclusivos!

Telegram
JoanaRezende

Joana Rezende

Carioca da gema, nasceu em 93 e formou-se Pediatra pela UFRJ em 2019. No mesmo ano, prestou novo concurso de Residência Médica e foi aprovada em Neurologia no HCFMUSP, porém, não ingressou. Acredita firmemente que a vida não tem só um caminho certo e, por isso, desde então trabalha com suas duas grandes paixões: o ensino e a medicina.