Carregando

Aprovados Medway: resultados da prova de residência médica da USP-RP 2022

A USP de Ribeirão Preto é uma das grandes universidades do estado de São Paulo e do Brasil. Esse campus, em especial, é uma referência na área da saúde e está em uma cidade que oferece grande infraestrutura para esse tipo de cursos. Por isso, muitos que estão buscando por uma especialidade agora querem saber os resultados da prova de residência médica da USP-RP 2022.

Justamente por isso, hoje nós viemos trazer a lista final de aprovados nesta instituição, bem como alguns insights interessantes sobre a relação de aprovados da Medway. Então, se você está de olho em todas essas informações, vem com a gente, que nesse texto você vai ver tudo!

Prova de residência médica da USP-RP 2022

O processo seletivo para ingressar nos programas de acesso direto da USP-RP foi um dos que começaram mais cedo em 2021. Já em 15 de novembro, a prova objetiva de primeira estava rolando e, nos dias 3 e 4 de dezembro a segunda fase — respectivamente, a arguição curricular e a prova prática. Enquanto a primeira fase tinha peso de 5, a arguição possuía peso 1 e a prova prática, 4. Para as especialidades sem arguição o peso do exame prático era 5.

Agora, se você quer ter informações mais detalhadas sobre cada parte desse processo de seleção, é só acessar o nosso artigo completo sobre o edital dessa instituição. E é claro: por lá também dá pra acessar também o documento oficial.

Então, vamos pros selecionados!

Aprovados na residência médica da USP-RP 2022

Quando olhamos a concorrência da USP-RP 2022, é possível observar que foram 1.851 os candidatos que participaram do exame. Desse total, 706 foram aprovados na lista final do processo seletivo. Vale destacar que esse não é o número de vagas, que corresponde a 194, mas aqueles que estão credenciados a disputá-las. Na lista completa de aprovados, que você encontra no final dessa postagem, é possível encontrar as quantidade de aprovados e de vagas discriminadas por especialidade.

Entre as especialidades que mais aprovaram estão Clínica Médica, Pediatria e Cirurgia Geral — 111, 57 e 48, respectivamente. Esse valor, é claro, não indica se é mais fácil entrar em determinado programa. Na verdade, o que vai dizer isso é a relação candidato/vaga. Você pode encontrá-la neste artigo!

Por outro lado, as especialidades com menos aprovados foram Radioterapia, com 3, Medicina Física e Reabilitação, com 5 e Cirurgia Cardiovascular, com 9.

Aprovação de alunos Medway

É claro que é sempre possível encontrar dados interessantes quando olhamos de perto para as aprovações dos nossos alunos. E não fazemos isso por ego! Pelo contrário. Com eles, conseguimos compreender que nossos cursos de fato estão impactando a educação médica.

Não é à toa que, nesse ano, foram 239 aprovados da Medway no processo seletivo, o que representou 33% do total. Desse valor, todos fizeram ao menos um dos nossos cursos.

Ao mesmo tempo, um a cada três dos primeiros colocados foram nossos alunos — inclusive a maior nota: um 9,03!

Também é de 33% o número de estudantes da Medway no top 3 e 36% no top 5. Mas o mais interessante ainda não chegou.

Quando olhamos apenas para os candidatos que tiveram um aproveitamento maior do que 80% (no caso dessa prova, uma nota igual ou superior a 8), quase metade estiveram em algum dos nossos cursos: 46%

Esse último dado ajuda a explicar o desempenho desses alunos na especialidade de Clínica Médica, por exemplo. Entre os 10 primeiros colocados desse programa, apenas um tirou nota inferior a 8. Seis eram da Medway.

Destaques da Medway na USP-RP 2022

Naturalmente, todo bom trabalho merece reconhecimento. Com isso em vista, a gente trouxe alguns dos resultados da prova de residência médica da USP-RP 2022 de nossos alunos que voaram. Cada um deles fez ao menos um dos nossos cursos, como o CRMedway, o Intensivo SP, o Extensivo ou mesmo o PSMedway, focado em emergência. Checa só!

  • Larissa Rodrigues Garcia: Primeiro lugar em Clínica Médica, com 8,216 – CRMedway
  • Yascarah Rizia Ramos Amancio: Primeiro lugar em Dermatologia, com 8,077 – Intensivo SP
  • Paulo Victor Zattar Ribeiro: Primeiro lugar em Genética Médica, com 7,478 – Intensivo SP, Mentoria e CRMedway
  • Felipe Barizza de Souza: Primeiro lugar em Medicina Intensiva, com 8,09 – PSMedway
  • Marcelo Falcão Barros: Primeiro lugar em Patologia, com 7,47 – Extensivo e Intensivo SP
  • Gabriela Tenório Silva Cavalcante: Primeiro lugar em Pediatria, com 8,071 – Extensivo e Intensivo SP
  • André Seidi Kamogari Nakamura: Primeiro lugar em Radiologia e Diagnóstico por Imagem, com 9,03 – CRMedway e Intensivo SP

Confira todos os resultados

Para saber como foi o desempenho geral de cada um dos aprovados na lista final da residência médica da USP-RP 2022, acesse agora mesmo o documento oficial dessa instituição por este link!

Mas para aqueles que querem conferir melhor como foram os alunos da Medway nessa prova, é fácil. A gente criou uma planilha personalizada para vocês, e é só acessar ela por aqui!

Receba conteúdos exclusivos!

Telegram
JoãoVitor

João Vitor

Capixaba, nascido em 90. Graduado pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e com formação em Clínica Médica pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HC-FMUSP) e Administração em Saúde pelo Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE). Apaixonado por aprender e ensinar.