Carregando

Aprovados Medway: resultados da prova de residência médica do Sírio-Libanês 2022

Quando falamos em assistência à saúde, é impossível não se lembrar de um dos hospitais mais famosos de todo o Brasil. De figuras políticas a artistas famosos, muitos já passaram pelo Sírio-Libanês. Por isso, não é à toa que médicos e estudantes de Medicina por todo o país fiquem de olho na residência médica. Então, que tal conferir os resultados da prova de residência médica do Sírio-Libanês 2022?

Para começar o nosso papo, já vamos avisando: esses resultados são os relativos à primeira fase do processo. Isso significa que esses estudantes ainda não chegaram lá, mas já deram um grande passo.

Prova de residência médica do Sírio-Libanês 2022

Neste ano, o processo seletivo do hospital Sírio-Libanês possui duas fases. A primeira delas é uma prova escrita objetiva, que tem peso 9 na nota final do estudante. Esta parte do exame ocorre no dia 6 de dezembro de 2021. Os candidatos aprovados nessa etapa serão capacitados a disputar a segunda fase, de entrevista e análise curricular. Nessa parte, o peso para a nota final é de 1.

Para os candidatos que conseguiram acessar a segunda fase do processo seletivo, o envio do currículo deve ocorrer até o dia 27 de dezembro. Segundo o edital, as entrevistas devem ocorrer entre os dias 11 e 14 de janeiro.

Mas não precisa se preocupar. Se você quer saber todas as datas e informações relevantes do processo seletivo de residência médica do hospital Sírio-Libanês, você consegue! É só acessar o nosso artigo completo falando os principais pontos por aqui. Agora, vamos aos resultados da prova de residência médica do Sírio-Libanês 2022.

Aprovados na primeira fase de residência médica do Sírio-Libanês 2022

Segundo as informações de inscritos divulgadas pelo próprio Sírio neste ano, foram 2.111 inscritos para as especialidades de acesso direto da instituição. Vale lembrar que são apenas 8 programas oferecidos pela instituição que não necessitam de pré-requisitos na área de medicina. No total, apenas 240 foram aprovados para a segunda fase.

Os dados de candidatos por vaga do Sírio-Libanês ajudam a entender um pouco melhor como é a concorrência desta instituição. E é claro, nós possuímos um post dando todas essas informações, certo? Confere aí!

Aprovados no resultado final da residência médica do Sírio-Libanês 2022

Depois de fazerem todas as fases do processo seletivo, nossos alunos não decepcionaram. 29% dos alunos que apareceram no resultado final da prova de residência médica do Sírio-Libanês são da Medway. Além disso se olharmos para os alunos que configuram no top 10, o número de aprovados Medway é o mesmo, cerca de um a cada três.

No top 3, um a cada cinco estudantes eram da Medway. Já no top 5, o número foi similar, 20% de aprovações. Na Clínica Médica, por exemplo, uma das especialidades com maior número de acesso, também mantivemos a média de cerca de um terço dos aprovados.

Aprovação de alunos Medway

Você com certeza sabe que a Medway é referência em aprovações nas principais instituições de São Paulo. Isso não seria diferente com o Sírio-Libanês, certo? Por isso, nós trouxemos alguns dos principais insights em relação aos nossos aprovados da primeira fase nas especialidades de acesso direto desse hospital.

Para começar a conversa vamos falar sobre a quantidade de aprovados. 11% dos alunos que prestaram a prova passaram para a segunda etapa. Dentre esses, 36% eram alunos Medway. Mas agora é que a coisa fica um pouco mais interessante!

Quando olhamos para o top 3 de aprovados em cada uma das especialidades de acesso direto, 46% são Medway. Ao analisarmos o top 5, o número também fica próximo à metade: 43%.

Alunos Medway dentro do top 10 são 40%, enquanto os que ficaram em primeiro lugar equivalem a 25%. Além disso, apenas quatro alunos em todas as especialidades de acesso direto atingiram um desempenho maior do que 80 na primeira fase. Deles, dois fizeram algum dos nossos cursos.

Destaques da Medway na primeira fase do Sírio-Libanês 2022

E é claro que, aqui, ninguém é só um número, certo? Como não cabem todos esses nomes aqui, a gente decidiu destacar alguns dos nossos maiores resultados na primeira fase do processo seletivo do Sírio-Libanês. Lembrando que todos eles fizeram ao menos o CRMedway, o Intensivo SP, o Extensivo ou a Mentoria.

  • Fernanda Lustosa Cabral Gomez: Primeiro lugar em Neurologia, com 76 pontos – Intensivo SP e CRMedway
  • Gabriel da Silva Eli: Segundo lugar em Radiologia e Diagnóstico por Imagem, com 79,2 pontos – Intensivo SP
  • Guilherme Ramos de Faria: Segundo lugar em Pediatria, com 70,4 pontos – Intensivo SP
  • Luisa Gonçalves Rebello: Segundo lugar em Radioterapia, com 63 pontos – Intensivo SP
  • Matheus Alencar de Oliveira: Primeiro lugar em Clínica Médica, com 82,5 pontos – Extensivo e Intensivo SP
  • Maurício Troconis: Segundo lugar em Medicina Intensiva, com 76 pontos – CRMedway
  • Paulo Emanuel Fernandes: Segundo lugar em Clínica Médica, com 81,4 pontos – CRMedway e Mentoria
  • Rafael Saliba Helmer: Segundo lugar em Neurologia, com 76 pontos – CRMedway

Confira todos os resultados

Se você quer ver a lista completa de resultados e aprovados divulgada pelo próprio Sírio, é só acessar este documento, que vai trazer cada uma das informações.

Agora, se o seu negócio é matar ainda mais a curiosidade sobre o desempenho dos alunos Medway nesse processo seletivo, então é só acessar essa planilha personalizada que nós organizamos.

Bora lá!

Receba conteúdos exclusivos!

Telegram
JoanaRezende

Joana Rezende

Carioca da gema, nasceu em 93 e formou-se Pediatra pela UFRJ em 2019. No mesmo ano, prestou novo concurso de Residência Médica e foi aprovada em Neurologia no HCFMUSP, porém, não ingressou. Acredita firmemente que a vida não tem só um caminho certo e, por isso, desde então trabalha com suas duas grandes paixões: o ensino e a medicina.