Quando falamos em assistência à saúde, é impossível não se lembrar de um dos hospitais mais famosos de todo o Brasil. De figuras políticas a artistas famosos, muitos já passaram pelo Sírio-Libanês. Por isso, não é à toa que médicos e estudantes de Medicina por todo o país fiquem de olho na residência médica. Então, que tal conferir os resultados da prova de residência médica do Sírio-Libanês 2022?
Para começar o nosso papo, já vamos avisando: esses resultados são os relativos à primeira fase do processo. Isso significa que esses estudantes ainda não chegaram lá, mas já deram um grande passo.
Neste ano, o processo seletivo do hospital Sírio-Libanês possui duas fases. A primeira delas é uma prova escrita objetiva, que tem peso 9 na nota final do estudante. Esta parte do exame ocorre no dia 6 de dezembro de 2021. Os candidatos aprovados nessa etapa serão capacitados a disputar a segunda fase, de entrevista e análise curricular. Nessa parte, o peso para a nota final é de 1.
Para os candidatos que conseguiram acessar a segunda fase do processo seletivo, o envio do currículo deve ocorrer até o dia 27 de dezembro. Segundo o edital, as entrevistas devem ocorrer entre os dias 11 e 14 de janeiro.
Mas não precisa se preocupar. Se você quer saber todas as datas e informações relevantes do processo seletivo de residência médica do hospital Sírio-Libanês, você consegue! É só acessar o nosso artigo completo falando os principais pontos por aqui. Agora, vamos aos resultados da prova de residência médica do Sírio-Libanês 2022.
Segundo as informações de inscritos divulgadas pelo próprio Sírio neste ano, foram 2.111 inscritos para as especialidades de acesso direto da instituição. Vale lembrar que são apenas 8 programas oferecidos pela instituição que não necessitam de pré-requisitos na área de medicina. No total, apenas 240 foram aprovados para a segunda fase.
Os dados de candidatos por vaga do Sírio-Libanês ajudam a entender um pouco melhor como é a concorrência desta instituição. E é claro, nós possuímos um post dando todas essas informações, certo? Confere aí!
Depois de fazerem todas as fases do processo seletivo, nossos alunos não decepcionaram. 29% dos alunos que apareceram no resultado final da prova de residência médica do Sírio-Libanês são da Medway. Além disso se olharmos para os alunos que configuram no top 10, o número de aprovados Medway é o mesmo, cerca de um a cada três.
No top 3, um a cada cinco estudantes eram da Medway. Já no top 5, o número foi similar, 20% de aprovações. Na Clínica Médica, por exemplo, uma das especialidades com maior número de acesso, também mantivemos a média de cerca de um terço dos aprovados.
Você com certeza sabe que a Medway é referência em aprovações nas principais instituições de São Paulo. Isso não seria diferente com o Sírio-Libanês, certo? Por isso, nós trouxemos alguns dos principais insights em relação aos nossos aprovados da primeira fase nas especialidades de acesso direto desse hospital.
Para começar a conversa vamos falar sobre a quantidade de aprovados. 11% dos alunos que prestaram a prova passaram para a segunda etapa. Dentre esses, 36% eram alunos Medway. Mas agora é que a coisa fica um pouco mais interessante!
Quando olhamos para o top 3 de aprovados em cada uma das especialidades de acesso direto, 46% são Medway. Ao analisarmos o top 5, o número também fica próximo à metade: 43%.
Alunos Medway dentro do top 10 são 40%, enquanto os que ficaram em primeiro lugar equivalem a 25%. Além disso, apenas quatro alunos em todas as especialidades de acesso direto atingiram um desempenho maior do que 80 na primeira fase. Deles, dois fizeram algum dos nossos cursos.
E é claro que, aqui, ninguém é só um número, certo? Como não cabem todos esses nomes aqui, a gente decidiu destacar alguns dos nossos maiores resultados na primeira fase do processo seletivo do Sírio-Libanês. Lembrando que todos eles fizeram ao menos o CRMedway, o Intensivo SP, o Extensivo ou a Mentoria.
Se você quer ver a lista completa de resultados e aprovados divulgada pelo próprio Sírio, é só acessar este documento, que vai trazer cada uma das informações.
Agora, se o seu negócio é matar ainda mais a curiosidade sobre o desempenho dos alunos Medway nesse processo seletivo, então é só acessar essa planilha personalizada que nós organizamos.
Bora lá!
Carioca da gema, nasceu em 93 e formou-se Pediatra pela UFRJ em 2019. No mesmo ano, prestou novo concurso de Residência Médica e foi aprovada em Neurologia no HCFMUSP, porém, não ingressou. Acredita firmemente que a vida não tem só um caminho certo e, por isso, desde então trabalha com suas duas grandes paixões: o ensino e a medicina. Siga no Instagram: @jodamedway