Carregando

Bolus de emergência: e se não tiver bomba de infusão?

Fala, pessoal! Tudo bem com vocês? Esperamos que sim! Imaginem o seguinte cenário: você está no pronto-socorro de um hospital em que os recursos disponíveis são mínimos. Você está atendendo um paciente em choque séptico. Você precisa usar a bomba de infusão, mas não tem. E agora? Bom, sabemos que a realidade na maioria dos serviços do país é essa: poucos recursos e alta demanda. Por isso, temos que aprender a fazer o máximo com o mínimo existente.

Foi pensando nisso que nós aqui da Medway criamos a nossa série “Bolus de Emergência” no nosso canal do YouTube. No episódio 3 da série, o nosso queridíssimo professor do PS Anuar Saleh vai te ensinar o que fazer caso não tenha bomba de infusão. Qual a melhor alternativa para a bomba de infusão e como utilizá-la? Isso você descobre no vídeo. Então, não perca tempo e dê o play AGORA!

Ah, e não vai se esquecer, hein? Se você quer ficar 100% preparado para atender na emergência, acesse já a página do PSMedway, nosso curso completo de Pronto Socorro. Por lá, você vai aprender as principais abordagens de urgência, emergência e demandas de porta. O PSMedway, além de abordar as principais síndromes e patologias atendidas no departamento de emergência; eletrocardiograma; intubação orotraqueal e ventilação mecânica, também aborda as Soft Skills e os cuidados paliativos, que nenhum outro curso por aí te ensina.

Mas tem ainda mais coisas pra você acompanhar tudo e ficar craque na medicina de emergência. Que tal seguir o Instagram do nosso curso PSMedway? Por lá, você fica sempre em contato com as atualizações e é lembrado dos nossos conteúdos publicados em todos outros canais, como o Telegram Monstros da Emergência. Bora conferir?

É isso, meu povo! Forte abraço e vamos juntos pro único lugar possível: pra cima!

Receba conteúdos exclusivos!

Telegram

É médico e quer contribuir para o blog da Medway?

Cadastre-se
AlexandreRemor

Alexandre Remor

Nascido em 1991, em Florianópolis, formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e com Residência em Clínica Médica pelo Hospital das Clínicas da FMUSP (HC-FMUSP) e Residência em Administração em Saúde no Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE). Fanático por novos aprendizados, empreendedorismo e administração.