Como foi nossa Preparação para Residência Médica

Houve um grande trajeto percorrido para poder passar a vocês o que sabemos hoje sobre preparação para Residência Médica.

Vivemos tudo o que vocês estão passando:

  • As angústias;
  • As indecisões;
  • As frustrações;
  • Os medos de fracassar;
  • Além dos fracassos propriamente ditos

Passamos por toda a parte ruim – que ninguém vê, mas que acontece a todos – até chegar nos resultados.

E por isso, quando falamos de planejamento, organização e preparação para Residência Médica, falamos muito baseado em nossas experiências (além de estudos e estatísticas).

Não é questão de que o conteúdo científico sobre educação e melhores modos de aprendizado não tenham validade. Contudo, acreditamos que a vivência de quem já passou por tudo isso e teve bons resultados é o melhor para você se inspirar.

Queremos mostrar a você que tudo que almeja é atingível. De fato, os concursos de Residência Médica são atingíveis a todas as pessoas, desde que se preparem da maneira correta.

Não há exceção a essa regra

Como o nosso trabalho diário é para que os resultados que tivemos sejam aplicáveis a você – e de preferência de um modo muito melhor – escrevemos com detalhes nossa preparação para Residência Médica.

Acredito que, depois dessa leitura, talvez você tenha percebido que o caminho até a residência médica está longe de ser uma linha reta. Todos nós cometemos inúmeros erros até alcançarmos o nosso sonho.

Se você quiser se aprofundar ainda mais nesse assunto, baixe nosso ebook totalmente grátis: OS 15 BLOQUEIOS QUE TE IMPEDEM DE SER APROVADO NA RESIDÊNCIA!

Receba conteúdos exclusivos!

Telegram
JoãoVitor

João Vitor

Capixaba, nascido em 90. Graduado pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e com formação em Clínica Médica pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HC-FMUSP) e Administração em Saúde pelo Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE). Apaixonado por aprender e ensinar.