5 Maiores Dificuldades na Preparação para Residência Médica

Durante algum tempo fizemos uma pesquisa com os seguidores da Medway sobre quais suas maiores dificuldades na preparação para Residência Médica. Com isso, alunos do 4º ano até pessoas formadas há alguns anos, que já passaram na Residência Médica, participaram da pesquisa.

Os resultados nos surpreenderam. Talvez você também se surpreenda, vendo que tem muita gente nesse mesmo barco com você.

Confira abaixo as dificuldades na preparação para residência médica!

Como você viu acima, a grande maioria dos entrevistados tem muita dificuldade em se planejar e organizar. Contudo, essa é uma etapa essencial para o sucesso! Criar agendas, estipular metas entre outras medidas facilitam muito no processo, pois você vai poder focar mais nos estudos e menos em indecisões.

De fato, essas dificuldades têm atrapalhado muita gente. E por causa delas que trabalhamos incessantemente em trazer esse conteúdo a você, semana a semana.

Felizmente, já abordamos muitos desses problemas em posts e vídeos nossos, com dicas de como resolvê-los. Logo, aproveite e dê uma olhada abaixo:

Caso você queira saber ainda mais dificuldades na preparação para residência médica e assim não cometer esses erros na hora da prova, confira nosso ebook 100% grátis Os 15 Bloqueios que te Impedem de ser Aprovado na Residência  Médica. Portanto, não perca essa oportunidade.

Receba conteúdos exclusivos!

Telegram
AlexandreRemor

Alexandre Remor

Nascido em 1991, em Florianópolis, formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e com Residência em Clínica Médica pelo Hospital das Clínicas da FMUSP (HC-FMUSP) e Residência em Administração em Saúde no Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE). Fanático por novos aprendizados, empreendedorismo e administração.