Carregando

Concorrência das especialidades cirúrgicas da Unifesp 2022: relação candidato/vaga

Fala, galera! Quem quer saber mais sobre a concorrência das especialidades cirúrgicas da Unifesp 2022 está no lugar certo. Hoje, vamos falar um pouco mais sobre esse assunto e mostrar os números.

Vale lembrar, porém, que eles costumam mudar, nem que seja um pouco, de ano para ano. Principalmente porque a Unifesp é uma das instituições mais buscadas quando o assunto é residência médica: caso o programa de seu interesse pareça abaixo ou acima da média, o jogo pode virar e acompanhar esses dados é fundamental.

Mas também porque as especialidades cirúrgicas têm sido igualmente visadas. Então, bora ver o que rolou no último processo seletivo e outras dicas a mais que separamos!

Concorrência das especialidades cirúrgicas da Unifesp 2022: relação candidato/vaga
Concorrência das especialidades cirúrgicas da Unifesp 2022: relação candidato/vaga

Concorrência das especialidades cirúrgicas na Unifesp

Bom, em 2022 a concorrência das especialidades cirúrgicas na Unifesp se mostrou super acirrada. Importante ressaltar que nem todo mundo que faz Cirurgia Geral quer entrar para um desses programas, mas quem escolhe esse caminho vai pra cima com tudo. Você verá que essa foi uma das instituições mais concorridas até agora nessa área.

Especialidade CirúrgicaVagasCandidatosCandidato/Vaga
Cirurgia do Aparelho Digestivo44812
Cirurgia Pediátrica2179
Cirurgia Plástica812916
Cirurgia Torácica22010
Cirurgia Vascular33311
Urologia36020

A Urologia é a campeã no quesito número de concorrentes para as especialidades cirúrgicas na Unifesp. No entanto, a Cirurgia Plástica e a Cirurgia do Aparelho Digestivo não ficaram muito atrás, concorda?

E as demais, mesmo com números mais moderados, ainda apresentam uma quantidade considerável de candidatos para deixar para trás. Sendo assim, o segredo para se dar bem nesse cenário é se preparar bastante.

Essa prova é um pouco diferente da prova de acesso direto. Ela conta com menos questões e, como consequência, um tempo menor para ser resolvida. Além disso, é preciso focar em temas específicos do pré-requisito em Cirurgia Geral.

Em relação ao nível de exigência da Unifesp, saiba que ele é alto, como é padrão para as instituições de São Paulo. Isso significa que você precisa de muita concentração nos estudos e domínio sobre o conteúdo para conquistar a vaga de seus sonhos.

É isso!

Pra finalizar este texto, que tal só investir em um bom curso de R3 para turbinar sua preparação? Inscreva-se no Extensivo R3 de Clínica Médica para estudar com os melhores e ter acesso a materiais de qualidade ímpar que vão te ajudar a ter resultados incríveis nas provas!

Receba conteúdos exclusivos!

Telegram
DjonMachado

Djon Machado

Catarinense e médico desde 2015, Djon é formado pela UFSC, fez residência em Clínica Médica na Unicamp e faz parte do time de Medicina Preventiva da Medway. É fissurado por didática e pela criação de novas formas de enxergar a medicina.