Carregando

Concorrência das especialidades clínicas na Santa Casa 2022: relação candidato/vaga

Fala, galera! Chegou a hora de falar da concorrência das especialidades clínicas na Santa Casa 2022. Essa é uma das instituições mais tradicionais de São Paulo, é referência nacional e internacional no trabalho que realiza e nos atendimentos que oferece à sociedade.

Concorrência das especialidades clínicas na Santa Casa 2022: confira
Concorrência das especialidades clínicas na Santa Casa 2022: confira

Ou seja, dá para imaginar que o bicho pegou, não é mesmo? Mas acompanhar esses números é importante para saber o que te espera no futuro, mesmo que eles mudem um pouquinho a cada ano.

O importante é usar isso a seu favor e dar um gás na preparação, para sair na frente do pessoal e tirar a nota que te levará à aprovação. Então, vamos lá? Colocamos todas as informações importantes sobre o assunto a seguir!

Concorrência das especialidades clínicas na Santa Casa 2022: relação candidato/vaga

Aqui está a lista completa com a concorrência das especialidades clínicas na Santa Casa. Para esse ano, foram disponibilizadas poucas vagas, o que acirrou ainda mais a disputa, mesmo naqueles programas que não tiveram uma procura tão alta. Confira e veja como anda o cenário para o que você deseja fazer!

Especialidade ClínicaCandidatosVagasCandidato/Vaga
Cardiologia818,00
Endocrinologia e Metabologia46223,00
Gastroenterologia14114,00
Geriatria1226,00
Hematologia e Hemoterapia32310,67
Nefrologia717,00
Oncologia Clínica723,50
Pneumologia414,00
Reumatologia1427,00

Como você pode visualizar, a especialidade Endocrinologia e Metabologia teve o maior número de inscritos, enquanto a Pneumologia ficou lá atrás, com poucos candidatos. Mas tem muita água para correr e uma virada daquelas é sempre possível.

Vale lembrar que, para essa prova, o candidato deve ter passado pela residência de pré-requisito de Clínica Médica. Sendo assim, o que rolou na prova foi um pouquinho diferente.

Ela contou com 50 de Clínica Médica e teve 3 horas de duração. Os candidatos não precisaram passar por nenhum tipo de avaliação prática.

Ou seja, todo mundo precisou se dar muito bem para garantir a vaga dos sonhos, porque não havia nota ou fórmula para subir o resultado. A classificação final já foi divulgada e a gente espera que todo mundo que se esforçou para essa etapa de continuidade da residência tenha conquistado seu lugar.

Quem tem medo da concorrência?

Agora que você viu a concorrência das especialidades clínicas na Santa Casa 2022 nada de ficar com medo ou desanimar! O mais importante é focar nos estudos e começar a se preparar com bastante antecedência, certo?

Você pode aproveitar que está por aqui, inclusive, e conferir tudo sobre como é a prova da instituição e ainda saber mais sobre as questões deste ano, com direito a gabarito. Assim, pode se familiarizar com as exigências para tirar de letra quando chegar a sua vez.

Então, é isso! Com a concorrência das especialidades clínicas na Santa Casa e as informações sobre a prova, já sabe qual é o próximo passo, não é mesmo? Se inscrever no CRMedway Online ou no CRMedway Online+Presencial, é claro! Cada uma das modalidades apresenta diferenciais que vão te ajudar a ir mais longe, então escolha a sua e mande ver!

Receba conteúdos exclusivos!

Telegram
DjonMachado

Djon Machado

Catarinense e médico desde 2015, Djon é formado pela UFSC, fez residência em Clínica Médica na Unicamp e faz parte do time de Medicina Preventiva da Medway. É fissurado por didática e pela criação de novas formas de enxergar a medicina.