Carregando

Concorrência das especialidades clínicas no Hospital Albert Einstein 2022: relação candidato/vaga

Quem aí está curioso para saber sobre a concorrência das especialidades clínicas no Hospital Albert Einstein 2022? Agora não precisa mais esperar para saber sobre o assunto!

Concorrência das especialidades clínicas no Hospital Albert Einstein
Concorrência das especialidades clínicas no Hospital Albert Einstein

A gente providenciou a relação candidato/vaga e alguns breves insights sobre essa disputa, que, diga-se de passagem, pegou fogo. Afinal, o Einstein é daquelas instituições em que todo mundo quer ter uma experiência.

Então, bora lá! Neste artigo, a gente conta mais sobre esses detalhes do processo seletivo de residência médica e dá algumas dicas importantes para os futuros candidatos.

Concorrência da residência médica no Hospital Albert Einstein: relação candidato/vaga

Para esse ano, a concorrência da residência médica no Hospital Albert Einstein se distribuiu por cinco programas. Todos eles, referências nacionais e internacionais, tanto em atuação quanto em pesquisa. Aqui vai a tabela com a relação candidato/vaga para você conferir de perto a demanda!

Especialidade clínicaCandidatosVagasCandidatos/Vaga
Oncologia Clínica62415,50
Cardiologia70323,33
Geriatria28214,00
Hematologia e Hemoterapia35311,66
Nefrologia35311,66

Dessa vez, a Cardiologia foi a campeã de inscritos. Com apenas três vagas disponíveis, a concorrência ficou bem apertada. A Geriatria, por outro lado, teve uma procura um pouco menor, mas também um número bastante limitado de vagas, como é de praxe.

Mas independentemente da escolha da especialidade, todo mundo teve que se jogar na preparação e se concentrar para fazer a prova, que embora seja curta, é pesada. Ela foi aplicada em novembro passado, e teve 50 questões para serem resolvidas em 2 horas e 30 minutos.

Ainda foi preciso encarar uma prova prática com peso 4 e entrevista e análise de currículo. Um processo seletivo bem completo e exigente, como é possível perceber.

Ainda é importante lembrar, que muita coisa pode mudar de um ano para o outro. Mesmo que a quantidade de vagas não sofra um aumento expressivo, a procura pode mudar. Então, se você ainda vai prestar essa prova, não sofra por antecipação com esses números.

Quem tem medo da concorrência?

E mesmo que nada mude ou até mesmo que tudo fique mais acirrado, nada de desespero! Você já passou por uma prova de residência médica e se deu bem, então já tem uma ideia do que te espera e sabe da importância de uma boa preparação.

A gente, inclusive, já mostrou um pouco mais sobre como é a prova e o gabarito dessa instituição. Sem contar as dicas de como estudar para a residência do Einstein, que valem a pena ser revisadas e aproveitadas.

Acompanhar de perto a concorrência das especialidades clínicas no Hospital Albert Einstein é apenas uma forma de visualizar o que te espera no futuro. Então, use esses dados a seu favor, como estímulo para estudar ainda mais e ultrapassar seus concorrentes.

Outra dica de ouro para você: entrar em um cursinho é uma excelente forma de ter mais foco e investir nas estratégias certas de estudos. Então, não perca tempo! Inscreva-se no CRMedway Online ou no CRMedway Online+Presencial e embarque com a gente em aulas e conteúdos exclusivos direcionados para a Clínica Médica!

Receba conteúdos exclusivos!

Telegram
Ana KarolineBittencourt Alves

Ana Karoline Bittencourt Alves

Catarinense nascida em 1995, criada em Imbituba e apaixonada por uma praia. Formada pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2018, com residência em Clínica Médica pela Universidade de São Paulo (USP-SP 2019-2021) e professora de Clínica na Medway. "Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua produção ou a sua construção. Quem ensina aprende ao ensinar e quem aprende ensina ao aprender" - Paulo Freire.