Carregando

Conheça os novos podcasts da Medway!

A Medway lança, neste dia 5 de maio (quarta-feira), uma nova frente de comunicação com todos aqueles que estão estudando para prestar residência médica: os podcasts Medway! Dois programas fresquinhos estão saindo do forno e hoje vamos te contar tudo sobre eles!

Há um bom tempo nós queríamos lançar esse projeto para ficarmos cada vez mais próximos de você. Um lugar onde pudéssemos mandar o papo reto. Falar o que a gente quer, do jeito que a gente quer. Sem firula e enrolação. E do jeito que gostaríamos de ouvir.

E hoje esse dia chegou. Quem conhece a gente há mais tempo sabe que a nossa missão é melhorar a assistência médica no Brasil por meio da formação de melhores médicos, seja te ajudando a passar em uma residência médica de respeito ou com os nossos cursos de Medicina de Emergência. 

Dessa vez, vamos fazer isso de uma forma diferente! Todo mundo sabe que o caminho até a residência é cheio de altos e baixos, com fatores pessoais e psicológicos que pesam e também precisam de atenção. Ter informações relevantes para fazer suas escolhas e receber apoio no processo são aspectos tão importantes quanto saber qual é a metodologia padrão-ouro de estudos no preparo para as provas. 

Então bora transformar tudo isso numa resenha gostosinha? Nos podcasts da Medway, vamos falar de escolhas, de estudos, de superação e de futuro profissional. E você vai poder escutar conversas e entrevistas sensacionais pelas principais plataformas de streaming. Massa, né? Então conheça nossos programas!

Projeto R1 SP 

O Projeto R1 SP vem para contar as histórias de sucesso de quem passou nas melhores residências do país. Quem são esses médicos aprovados em instituições tão concorridas e do que se alimentam? Como eles conseguiram alcançar um objetivo que é sonho de tanta gente? Quais foram seus acertos e erros? Vamos tratar de tudo isso, abordando técnicas de estudos e aprendizados pessoais. 

Os episódios serão publicados a cada 15 dias, sempre às quartas-feiras. O primeiro, inclusive, já está disponível em todas as plataformas! Nele, nossos anfitriões Alexandre Remor e Micael Hamra, médicos formados em Clínica Médica pela USP e fundadores da Medway, abrem o Projeto R1 SP contando suas trajetórias rumo à residência médica mais concorrida do país. Os dois também comentam as mudanças no preparo para as provas que têm ocorrido nos últimos anos e mostram que se eles conseguiram alcançar o sonho da residência, você também consegue. 

Finalmente Residente 

Com o Finalmente Residente, você vai poder tirar todas as suas dúvidas sobre as especialidades médicas, desde o processo de escolha, passando pela rotina da residência, até o mercado de trabalho. Cada episódio terá um convidado de uma especialidade diferente que vai compartilhar suas experiências, casos marcantes, aprendizados e expectativas para o futuro. Prepare-se pra escutar o que só quem já está dentro da residência consegue te contar!

Os hosts desse programa serão nossos ilustres professores Djon Machado, formado em Clínica Médica pela Unicamp, Joana Rezende, formada em Pediatria pela UFRJ, e João Vitor, formado em Clínica Médica pela USP e também fundador da Medway. Os episódios serão liberados também às quartas-feiras, a cada 15 dias, alternando com o Projeto R1 SP. Espere bom humor, emoção e aquela energia “alto cima” que a gente ama! 

Como acompanhar os podcasts da Medway?

Os novos podcasts estarão disponíveis em todas as plataformas de streaming. Basta escolher sua preferida e conferir os novos episódios toda quarta-feira. Você também pode acompanhar os programas aqui no nosso site, acessando as páginas do Projeto R1 SP e do Finalmente Residente

Estamos muito felizes por esses novos projetos nascerem e doidos pra receber o feedback de vocês! Por isso escutem e nos digam o que acharam, beleza? Queremos que essa seja mais uma forma de ajudar vocês a alcançarem a residência dos seus sonhos, inspirados e bem informados. Afinal, a única direção possível é qual? Pra ciiiima! 

Receba conteúdos exclusivos!

Telegram
JoãoVitor

João Vitor

Capixaba, nascido em 90. Graduado pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e com formação em Clínica Médica pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HC-FMUSP) e Administração em Saúde pelo Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE). Apaixonado por aprender e ensinar.