Edital de residência médica da Unifesp 2025: o que sabemos até agora

Conteúdo / Residência Médica / Edital de residência médica da Unifesp 2025: o que sabemos até agora

Estudando para as provas de residência médica deste ano e está super ansioso para ter acesso a todas as informações sobre os exames? Então pode ficar tranquilo, pois viemos te contar tudo o que já sabemos sobre o edital de residência médica da Unifesp para 2025!

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) é uma das instituições mais tradicionais do estado, e a EPM (Escola Paulista de Medicina) tem corpo docente altamente comprometido e qualificado com o ensino formal das disciplinas oferecidas. Além disso, a Unifesp possui um hospital universitário próprio, o Hospital São Paulo, reconhecido como o maior hospital do país. Nele, os residentes ganham vivência prática e podem realizar os mais variados procedimentos de baixa e alta complexidade.

O edital de residência médica da Unifesp ainda não foi divulgado, mas pode relaxar, pois trouxemos a solução para você receber todas as novidades sobre o exame em primeira mão: o Medway Radar. Cadastre-se gratuitamente no nosso site especializado em editais e concursos de residência médica para não perder nenhuma notícia.

Edital de residência médica da Unifesp: receba todas as novidades em primeira mão

Vamos falar então da melhor opção para quem não quer perder nenhuma novidade sobre os principais concursos e editais de residência médica. O Medway Radar é o site que organiza em um só lugar todas as informações importantes para você se preparar para os seus exames, como prazo de inscrição e local de prova. Cadastre-se gratuitamente para ter acesso a dicas de preparação personalizadas, aulas gratuitas, informações sobre concorrência por especialidade e muito mais!

Lembre-se também de dedicar uma atenção especial à leitura do edital! Esse documento traz informações importantíssimas, como as regras e orientações para a inscrição e a realização do exame, além de instruções para acompanhar os resultados e saber o que deve ser feito após a aprovação. Por isso, é essencial lê-lo atentamente e por completo, beleza?

O que já sabemos

Como o edital de residência médica da Unifesp ainda não foi divulgado, é preciso esperar mais um pouco para saber mais detalhes sobre o exame e suas possíveis alterações. No entanto, há muitos materiais úteis que podem ser consumidos para se familiarizar com a prova, como o edital da última edição do concurso e conteúdos que comentem os exames anteriores.

Aqui, nós indicamos algumas leituras para você já começar a se preparar:

Fique de olho!

Aqui no nosso blog, postamos todas as novidades sobre os concursos de residência médica e a área da saúde, além de muitas dicas para você mandar bem nas provas! Por isso, não deixe de acompanhar nossas publicações e de nos seguir também nas redes sociais, InstagramFacebook e TikTok.

Se você quer aprimorar seus conhecimentos e se sentir ainda mais confiante para os exames da residência médica da Unifesp, confira também a Academia Medway, um espaço no nosso site com conteúdos gratuitos sobre residência médica e preparação para as provas. Veja também o nosso Guia Definitivo da Unifesp, um material que tem tudo o que você precisa para se tornar um médico residente na instituição, desde a preparação para as provas até informações de quem já é residente. Bora estudar e conquistar a tão sonhada aprovação!

JoanaRezende

Joana Rezende

Carioca da gema, nasceu em 93 e formou-se Pediatra pela UFRJ em 2019. No mesmo ano, prestou novo concurso de Residência Médica e foi aprovada em Neurologia no HCFMUSP, porém, não ingressou. Acredita firmemente que a vida não tem só um caminho certo e, por isso, desde então trabalha com suas duas grandes paixões: o ensino e a medicina. Siga no Instagram: @jodamedway