Carregando

Edital de residência médica da USP 2022 já disponível

E veio aí! Moçada, o edital de residência médica da USP 2022 acaba de ser liberado e, como prometido, nós viemos trazer para você, que sonha em fazer residência nessa instituição de grandíssimo prestígio e renome, as principais informações sobre ele em primeira mão, para que você saiba exatamente o que te aguarda — novidades, valores e datas importantes, entre outras informações.

No edital você vai encontrar todas as informações que precisa para fazer essa prova de residência médica. Desde a cor da caneta — no ano passado só podia ser de cor preta e material transparente, por exemplo — à data de inscrição ou de pagamento do boleto. A empresa responsável pelo processo seletivo da USP é a Tekyou Soluções. Pode ter certeza: até o final do ano, esse nome vai estar aparecendo até nos seus sonhos!

No caso da USP, conhecer os pormenores deste documento é ainda mais importante, considerando a quantidade de candidatos — bem preparados — que você vai precisar enfrentar. Já imaginou entrar em um jogo sem conhecer as regras dele? Não faz sentido, né? 

E, pra já te dar uma ideia do que está por vir, pode ficar ligado: a prova para a segunda fase retornou — no entanto, como prova de multimídia. No ano passado, a segunda etapa tinha sido exclusivamente de avaliação de currículo.

Quer entender melhor as mudanças? Então corre lá no nosso post em que entramos em detalhes sobre o edital de residência médica da USP 2022. Nele, você encontra, inclusive, o edital na íntegra, cuja leitura nós recomendamos, independentemente dos nossos posts. Nós enfatizamos os pontos mais importantes, mas praticamente toda informação do edital tem sua relevância, senão nem teriam sido incluídas, né? Então não perde tempo, hein?

E, se seu interesse não é na USP-SP, continua atento ao blog, que vamos publicar as principais informações dos editais de várias outras instituições, ainda. Unifesp, Unicamp, IAMSPE, SUS-SP, Famerp, Santa Casa, Sírio-Libanês, Albert Einstein… bom, dá pra pegar a ideia, né?

Até a próxima, galera!

Receba conteúdos exclusivos!

Telegram
JoãoVitor

João Vitor

Capixaba, nascido em 90. Graduado pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e com formação em Clínica Médica pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HC-FMUSP) e Administração em Saúde pelo Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE). Apaixonado por aprender e ensinar.