Edital de residência médica do Enare 2025: o que sabemos até agora

Conteúdo / Residência Médica / Edital de residência médica do Enare 2025: o que sabemos até agora

Já está ansioso para saber sobre os editais de residência médica de 2025? Fique tranquilo, esse é um sentimento normal entre os alunos que estão se preparando para entrar na tão sonhada instituição. Nós te entendemos, e, por isso, trouxemos o que sabemos até agora sobre o edital de residência médica do Enare 2025. Vamos nessa?

O Exame Nacional de Residência é um processo seletivo unificado que visa democratizar o processo de avaliação e diminuir a burocracia para o ingresso na residência. Ele conta com a parceria de diversas instituições. 

Assim, ao realizar a prova os alunos podem concorrer em diferentes instituições, todas elas, de referência. Se você quiser saber mais sobre o Enare, nós já temos um post completo que vai te ajudar a responder as suas principais dúvidas sobre esse processo seletivo. 

Até agora, o que sabemos sobre a edição do Enare de 2025 é com relação a mudança da banca. Neste ano, quem irá conduzir o processo será a Fundação Getúlio Vargas (FGV), que já foi a banca de outros concursos de residência, como o da Famema em 2021. Vale lembrar que na edição anterior, a banca do Enare foi a do Instituto AOCP.

Nesse sentido, como o edital do Enare 2025 ainda não foi liberado, não temos outras atualizações além dessa mencionada acima, mas não se preocupe, assim que esse documento for publicado nós vamos trazer todas as informações que você vai precisar saber. Para não esquecer, você pode se cadastrar gratuitamente no Medway Radar e ter acesso não apenas a este, como aos outros editais que serão lançados ao longo do ano. 

Edital de residência médica do Enare 2025 

Está se perguntando o que é o Medway Radar? Saiba que essa é a nossa plataforma focada na cobertura de concursos, que reúne os editais e informações de diferentes instituições de residência médica, tanto de São Paulo quanto de outras regiões. 

É possível baixar os editais, provas e gabaritos, além de ter acesso aos editais similares, lives de correções de provas anteriores, local da prova, número de vagas, valor da inscrição, entre muitos outros pontos. 

O Medway Radar foi pensado para que você não tenha que se preocupar em pesquisar em diferentes locais sobre os editais das instituições que pretende concorrer. Tudo pode ser acessado em um só lugar, de maneira rápida e simples. 

Mas vale lembrar que ler o edital da instituição que você deseja entrar é uma etapa importante da sua preparação, pois esse é um documento que inclui regras e orientações essenciais sobre a prova. Por isso, não deixe de ler e reler com atenção no momento em que ele for lançado. 

O que já sabemos 

Como o edital do Enare 2025 ainda não está disponível, fica difícil sabermos sobre as alterações e novidades da prova deste ano. Mas, você pode ter uma noção sobre esse processo, dando uma olhada na prova do ano passado

Ainda não começou a estudar e está ansioso por não conseguir? Calma, ainda dá tempo de se preparar do jeito certo para alcançar a sua aprovação. Nosso Intensivo já está com a lista de espera aberta, então corre para se inscrever e se preparar de forma direcionada.

Fique de olho! 

Além de se inscrever no Medway Radar para receber o edital de residência médica do Enare 2025, você pode acessar a Academia Medway, que reúne diversos e-books e materiais gratuitos sobre residência e preparação para as provas. Não perca tempo. Vamos juntos conquistar a sua aprovação! 

Ana KarolineBittencourt Alves

Ana Karoline Bittencourt Alves

Catarinense nascida em 1995, criada em Imbituba e apaixonada por uma praia. Formada pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2018, com residência em Clínica Médica pela Universidade de São Paulo (USP-SP 2019-2021) e professora de Clínica na Medway. "Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua produção ou a sua construção. Quem ensina aprende ao ensinar e quem aprende ensina ao aprender" - Paulo Freire. Siga no Instagram: @anakabittencourt