Edital de residência médica do Hospital Albert Einstein 2021: confira as novidades

As informações sobre o edital de residência médica do Hospital Albert Einstein 2022 já estão disponíveis! Para acessar, CLIQUE AQUI.

Pronto para saber tudo sobre mais um processo seletivo de residência médica para 2021? Já contamos aqui no blog tudo sobre os editais da Famerp, USP-SP, Unicamp e Santa Casa, liberados nos últimos dias. Hoje é a vez do edital de residência médica do Hospital Albert Einstein 2021. Os principais detalhes da prova foram divulgados no Diário Oficial de 28/10. Pronto para uma novidade “saída do forno”?

Edital de residência médica do Hospital Albert Einstein 2021 traz datas e detalhes sobre as provas desse ano
Edital de residência médica do Hospital Albert Einstein 2021 traz datas e detalhes sobre as provas desse ano

Já de cara o que você quer saber: assim como a Santa Casa, o edital de residência médica do Hospital Albert Einstein 2021 tem prova prática (e ainda um pouco diferente da que você conhece) e algo que não teve no ano passado para as especialidades de acesso direto: entrevista! A prova de residência médica do Einstein esse ano então vai contar com uma primeira fase, com prova teórica (que também vai ser um pouco diferente do último ano), e uma segunda fase, com prova prática, entrevista e análise curricular.

Agora que você já sabe que, pelo menos no processo seletivo de residência médica do Einstein tudo está “no seu devido lugar”, bora descobrir o que há de mais importante nesse edital? É só continuar com a gente! Mas não se esquece de depois ler o edital completo aqui!

Antes de seguirmos, tenho um recado pra você, que quer passar nas melhores instituições de residência do país: pra mandar bem na prova de residência médica em 2022, você precisa participar da Jornada de Aprovação na Residência Médica. Serão 4 aulas gratuitas e AO VIVO, entre os dias 4 e 7 de outubro, em que vamos te dar todos os passos para uma preparação padrão-ouro, mostrando qual é o caminho pra alcançar mais de 80% de desempenho nas provas no ano que vem. Agarre essa chance que pode mudar a sua vida clicando AQUI.

Inscrições para a residência médica do Hospital Albert Einstein 2021

  • Quando: De 13 de novembro de 2020 a 3 de dezembro de 2020, até as 14h
  • Taxa de inscrição: R$ 600,00

Você vai encontrar o edital de residência médica do Hospital Albert Einstein 2021 no site da Fundação Carlos Chagas (FCC), empresa responsável pelo processo seletivo. É por lá também que vão ser realizadas as inscrições para o processo seletivo de residência médica do Einstein 2021.

Para efetuar a inscrição, é preciso ler e aceitar o requerimento de inscrição, preencher o formulário e efetuar o pagamento da taxa de inscrição por meio do boleto bancário, que você vai poder acessar também pelo site da FCC depois de concluir o preenchimento do formulário.

Depois de preencher o formulário de inscrição, não dá pra esquecer de pagar o boleto, hein? A sua inscrição só vai ser confirmada depois da comprovação desse pagamento. A partir do dia 18 de novembro, você vai poder conferir no site da FCC se os dados de inscrição foram recebidos e se o valor foi pago. Se houver qualquer problema, você vai ter que entrar em contato com o SAC da FCC para verificar o que aconteceu.

Vagas das especialidades de acesso direto

ProgramaDuraçãoVagas PrevistasVagas Reservadas
Anestesiologia3 anos4 
Cirurgia Geral *¹*²3 anos31
Clínica Médica *¹2 anos91
Ginecologia e Obstetrícia *¹3 anos51
Medicina de Família e Comunidade *³2 anos10 
Neurologia3 anos3 
Ortopedia e Traumatologia3 anos3 
Patologia Clínica e Medicina Laboratorial3 anos1 
Pediatria3 anos4 
Radiologia e Diagnóstico por Imagem *¹3 anos51
Medicina de Emergência*¹3 anos11
*¹ Número de vagas ocupadas por candidatos já aprovados e matriculados no ano anterior que foram convocados para o Serviço Militar obrigatório
*² O médico residente que cursar o Programa de Cirurgia Geral (03 anos), ao término do segundo ano, poderá concorrer às outras especialidades cirúrgicas, a semelhança dos que cursam Área Cirúrgica Básica de acordo com a Resolução nº 48, de 28 de Junho de 2018.
*³ O PRM de Medicina de Família e Comunidade aguarda decisão da Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) para sua continuidade dentro do regramento estabelecido. Novas informações a respeito dessa decisão serão publicadas em Aditivo desse Edital em data futura.
*4 O PRM de Pré-Requisito em Área Cirúrgica Básica aguarda a liberação das bolsas de Residência Médica para as seis (06) vagas autorizadas de acordo com o Parecer SISCNRM Nº 905/2019 da CNRM. Novas informações a respeito dessa decisão serão publicadas em Aditivo desse Edital em data futura.

Aqui no blog já falamos também sobre a concorrência da residência médica no Hospital Albert Einstein 2021 por especialidade, dá uma olhada!

Prova de residência médica do Hospital Albert Einstein 2021: o que muda?

Como você já deve ter sacado, diferente de algumas outras instituições de São Paulo, como USP-SP, Famerp e Unicamp, algumas coisas vão mudar no processo seletivo de residência médica do Hospital Albert Einstein 2021, apesar de continuar tendo duas fases: a primeira com prova teórica objetiva de múltipla escolha e a segunda, que agora, além da prova prática, tem também uma entrevista e análise curricular.

Primeira fase: prova objetiva de múltipla escolha

  • Quando: 20 de dezembro de 2020, às 8h30
  • Onde: Local a ser divulgado
  • Duração: 3h00

A prova teórica de residência médica do Hospital Albert Einstein continua sendo uma prova objetiva de múltipla escolha, mas agora um pouco menor que no ano passado, com 50 questões, abrangendo temas das cinco grandes áreas.

A prova vai ser pontuada de 0 a 100 pontos, e corresponde a 100% da nota da primeira fase, que tem peso 5 na classificação final, então capricha nessa preparação, hein? Na Academia Medway, temos vários materiais gratuitos pra te ajudar na preparação para a prova de residência médica: ebooks, guias, minicursos – é só entrar e devorar!

O edital de residência médica do Hospital Albert Einstein 2021 não traz o local da prova, mas fica esperto, pois essa informação vai ser divulgada por e-mail e também vai ser publicada no site da FCC, então fica de olho lá!

Vão passar para a segunda fase os candidatos ordenados de acordo com a pontuação obtida até seis vezes o número de vagas credenciadas por programa – desde que tenham atingido 50 pontos na primeira fase.

O gabarito da prova sair no dia 21 de dezembro, enquanto os resultados da primeira fase devem ser publicados até o dia 20 de janeiro de 2021 – mas a convocação para a prova prática é no dia seguinte, em 21 de janeiro!

Segunda fase: prova prática de habilidades, entrevista e análise curricular

Prova prática de habilidades

  • Quando: 2 e 4 de fevereiro de 2020
  • Onde: Centro de Simulação Realística do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein localizado na Avenida Albert Einstein, 627 – 1º Subsolo do Bloco A – Unidade Morumbi

Segundo o edital de residência médica do Hospital Albert Einstein de São Paulo 2021, a prova prática, que tem peso 4 na classificação final, também é pontuada de 0 a 100 – assim como a prova teórica.

Centro de Simulação Realística do HIAE é onde candidatos vão realizar a prova prática de residência médica do Hospital Albert Einstein 2021
Centro de Simulação Realística do HIAE é onde candidatos vão realizar a prova prática de residência médica do Hospital Albert Einstein 2021. Crédito: Reprodução

Os dias 2 e 4 de fevereiro são dedicados à segunda fase do processo seletivo dos programas de residência médica de acesso direto do Hospital Albert Einstein. De acordo com o edital, essa etapa vai ocorrer em 2 dias para garantir que a realização das provas aconteça dentro de todo o rigor de segurança para os candidatos habilitados convocados para cada um dos dias. Mas ainda é possível que aconteça apenas no dia 2 de fevereiro caso o número de candidatos habilitados seja menor que o esperado. Então é preciso ficar de olho no site da FCC, ok?

A estrutura é bem parecida com aquela que você está acostumado, mas agora um pouco menor: 3 estações práticas em vez das 4 do ano passado, como costumam fazer outras instituições de SP. Cada estação tem duração de 10 minutos – incluindo aí o tempo de leitura do caso e realização de tarefas específicas. Pode parecer rápido, mas prepare-se para permanecer no local das das 7h às 18h30!

E você sabia que há muitos casos de gente que não foi tão bem assim na primeira fase, mas, só com a nota da prova prática conseguiu pular várias posições na classificação final? Pois é, isso acontece com muitos alunos do CRMedway, o nosso curso de prova prática! Com ele, você tem a melhor preparação para mandar bem nessa etapa e transformá-la no seu diferencial. Ainda dá tempo de você ter esse diferencial na sua preparação – mas corre, pois já estamos preenchendo as últimas vagas desse ano, hein?

Entrevista e análise curricular

  • Quando: 2 e 4 de fevereiro de 2020
  • Onde: Centro de Simulação Realística do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein localizado na Avenida Albert Einstein, 627 – 1º Subsolo do Bloco A – Unidade Morumbi

E se você achou que não ia ter entrevista esse ano porque no ano passado só teve para os programas de residência médica com pré-requisito: surpresa!

Com peso 1 na classificação final, a entrevista acontece no mesmo dia da prova prática, que, como está no edital de residência médica do Hospital Albert Einstein 2021 pode ser em dois dias diferentes. Você vai ter que ficar de olho nas atualizações da FCC!

Quer saber como vai funcionar? Bom, primeiramente você vai ter que entregar o link do seu currículo publicado na Plataforma Lattes ou no formato apresentado em um dos anexos do edital. Isso deve ser feito previamente e você vai saber melhor como no dia em que for publicada a convocação para a prova prática.

Nada de deixar pra última hora, hein? Já comece a deixar tudo pronto seguindo nossas dicas para turbinar seu currículo.

E quer saber se seu discurso tá afiado pra entrevista, faça o teste no nosso Simulador de Entrevista e, ao final, receba sua nota baseada nas bancas de São Paulo e sua nota em relação ao Brasil como um todo!

Apenas lembrando que o CRMedway, além de te preparar para as provas práticas, também vem com um curso completo de mais de 6 horas de preparação para entrevista de residência médica!

A publicação do resultado da segunda fase é no dia 12 de fevereiro e, depois da análise dos recursos, o resultado final e definitivo vai ser publicado no dia 18 de fevereiro!

Atenção aos protocolos de segurança para a prova!

Por causa da pandemia de Covid-19, o edital de residência médica do Hospital Albert Einstein 2021 alerta que vai seguir todas as recomendações e protocolos de segurança recomendados pelas autoridades de saúde pública, e é claro que os candidatos também vão ter que segui-las. Nem preciso dizer que o uso de máscara é obrigatório, né?

No dia da prova teórica, vai haver aferição da temperatura e quem apresentar temperatura corporal superior a 37,7ºC vai ter outras duas aferições e, na terceira, se continuar apresentando temperatura superior a 37,7ºC, vai ser excluído do processo seletivo.

Além disso, o edital de residência médica do Einstein 2021 também informa que, conforme a evolução da pandemia, a prova teórica pode ser suspensa.

Agora é só respirar fundo e pisar no acelerador nessa reta final!

Com os editais saindo, agora não tem outra: é a reta final pra estudar, revisar e mandar bem nas provas, pra chegar à residência médica dos seus sonhos! A boa notícia é que tem tempo de sobra pra estudar do jeito certo e com direcionamento para passar no processo seletivo de residência médica do Hospital Albert Einstein 2021 – e vários outros!

O Intensivo São Paulo tem provas de residência médica do Einstein dos últimos 5 anos comentadas e um guia estatístico exclusivo para os alunos, com TODOS os temas que mais caem na prova. São 40 aulas direcionadas para a prova de residência médica do Albert Einstein e um simulado específico com as nossas apostas para esse ano.

A turma 2 está esgotada, mas já deixa seu nome na lista de espera do Intensivo São Paulo para receber o aviso de novas vagas – que, atendendo a pedidos, devem chegar em breve!

Até a próxima!

Receba conteúdos exclusivos!

Telegram
AlexandreRemor

Alexandre Remor

Nascido em 1991, em Florianópolis, formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e com Residência em Clínica Médica pelo Hospital das Clínicas da FMUSP (HC-FMUSP) e Residência em Administração em Saúde no Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE). Fanático por novos aprendizados, empreendedorismo e administração.