Esquenta para a prova do Hospital Albert Einstein 2022: dicas de última hora

Conteúdo / Residência Médica / Esquenta para a prova do Hospital Albert Einstein 2022: dicas de última hora

Fala, galera! A prova de residência médica do Hospital Albert Einstein 2022 vem aí DEMAIS! Já estamos quase na cara do gol, afinal, faltam menos de 24 horas para a prova objetiva que acontece amanhã, dia 15 de novembro, logo cedo: às 7h30! 

O que fazer agora? Bem, véspera de prova é um dia que merece atenção. Tente fazer refeições com alimentos leves, tirar um tempo pra relaxar e dormir cedo. Agora, pra dar aquela revisada e se sentir mais seguro, você pode conferir a live que fizemos agora há pouco no nosso canal do YouTube com Dicas de última hora para a prova do Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE):

Quais foram as principais dicas da live da prova do Hospital Albert Einstein?

Se você perdeu a live ou tá com o tempo apertado, calma! Vamos destacar aqui alguns pontos importantes por grande área, beleza? Vem comigo:

Cirurgia 

Na prova do Einstein, as questões costumam ser bem diretas, com poucas imagens e sem enrolação no enunciado. Foque em entender o diagnóstico! 

Dê uma olhada em:

  • Cuidados Pós-Operatórios
  • Trauma Abdominal
  • Abdome Agudo Obstrutivo
  • Cuidados Pré-Operatórios
  • Trauma Torácico

O que quer dizer “dar uma olhada”? Não é ler conteúdo teórico, beleza? Pegue seus cadernos e resumos ou faça algumas questões com auxílio do App da Medway.

Clínica Médica 

Prepare-se para uma prova que traz casos clínicos e exige um pouco da decoreba clássica. As questões também são bem objetivas e a prova gosta de situações de emergência, com quadros agudos e descompensações. 

Dê uma olhada em:

  • Artrites 
  • Cefaleias
  • Distúrios Hidroeletrolíticos e ácido-basicos
  • ACLS

Ginecologia e Obstetrícia

A prova de GO é bem atualizada e alinhada à cultura do parto humanizado. Entre questões diretas e casos clínicos, você também vai encontrar temas pouco usuais. Aqui, a dica é: atente-se aos detalhes.

Dê uma olhada em:

  • Endometriose
  • Condução de parto normal
  • Displasias cervicais e tumores de colo uterino
  • Sangramentos gestacionais
  • Contracepção

Pediatria

Já deu pra perceber que ser direto e reto é uma característica da prova do Hospital Albert Einstein, né? Pois bem, aqui isso não muda. O foco da prova de Ped é diagnóstico e conduta, fica ligado.  

Dê uma olhada em:

  • Anemias e Hemoglobinopatias
  • Otorrinolaringologia
  • Distúrbios Hidroeletrolíticos
  • Baixa Estatura
  • Distúrbios Puberais
  • Imunizações

Preventiva

Por fim, em Preventiva a prova do Einstein costuma puxar um pouco para o lado decoreba também em alguns focos. Você vai encontrar questões bem conceituais

Dê uma olhada em:

  • Classificação dos estudos 
  • epidemiológicos
  • Níveis de prevenção
  • SUS

É isso! Respire fundo e boa sorte na prova do Hospital Albert Einstein 2022!

Confira a live de esquenta para a prova do Hospital Albert Einstein 2022, com dicas de última hora

Caso você tenha batido o olho em algum tema mencionado aqui e tenha sentido que é melhor passar o olho no assunto, aproveita também o vídeo da live, já que os nossos professores detalharam o que achamos que pode cair em cada um desses pontos com as dicas de última hora.

Lembrando que estamos fazendo lives de apostas, revisões e correções de várias instituições do país! Pra ficar por dentro de tudo que tá rolando, é só acessar a nossa central de cobertura das provas de residência médica 2022!

Aliás, já aproveita e anota aí: no dia 17/11, às 9h, vai rolar a live de correção da prova! A ideia é que você tire algumas ideias de solicitações de recursos, se for o caso! Já se inscreve no nosso canal do YouTube pra não perder e salva o link: 

Boa sorte e bora PRA CIIIMA da prova de residência médica do Hospital Albert Einstein

AlexandreRemor

Alexandre Remor

Nascido em 1991, em Florianópolis, formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e com Residência em Clínica Médica pelo Hospital das Clínicas da FMUSP (HC-FMUSP) e Residência em Administração em Saúde no Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE). Fanático por novos aprendizados, empreendedorismo e administração. Siga no Instagram: @alexandre.remor