Carregando

Nota de corte das especialidades cirúrgicas na Santa Casa 2022

Fala, moçada! Hoje a gente está aqui para mostrar a nota de corte das especialidades cirúrgicas na Santa Casa 2022. Essa instituição, que tem um dos maiores complexos hospitalares do Brasil, tem também um nível de exigência bem alto.

Por isso, se você quer continuar a sua especialização por lá, precisa ficar esperto. A lista dos sortudos que se classificaram para a primeira fase desses programas já foi divulgada, mas se você ainda não vai prestar essa prova, continue aqui com a gente.

Porque, além de falar de nota de corte, a gente também traz algumas dicas interessantes sobre a prova para que você consiga um bom resultado nela. Então, bora lá conferir essas informações?

Nota de corte das especialidades cirúrgicas na Santa Casa 2022
Confira a nota de corte das especialidades cirúrgicas na Santa Casa 2022

Como é a prova do R3 de Cirurgia da Santa Casa

Para chegar à nota de corte das especialidades cirúrgicas da Santa Casa 2022, primeiro vale a pena ver como foi a prova da instituição. Assim você descobre um pouco mais sobre o que te aguarda quando chegar a sua vez.

O exame contou com 50 questões de Cirurgia Geral e os candidatos tiveram 3 horas para respondê-las. Como todo mundo já deve saber, essa prova é relativamente menor do que as provas de especialidades de acesso direto.

Essa foi a primeira fase do processo seletivo, com caráter classificatório e eliminatório. Na segunda fase, rolou uma entrevista e análise curricular, então caprichar na experiência foi essencial para a galera que conquistou um lugar na Santa Casa.

Nota de corte das especialidades cirúrgicas na Santa Casa 2022

A nota de corte das especialidades cirúrgicas na Santa Casa 2022 que a gente mostra agora é baseada na lista de classificados. Como manda o esquema, sempre considerando a nota do último classificado, certo? Então, a tabela fica da seguinte maneira:

ProgramaNota de corte
Cirurgia do Aparelho Digestivo  5,8
Cirurgia Pediátrica 5
Cirurgia Plástica6
Cirurgia Torácica4,8
Cirurgia Vascular5,4
Coloproctologia5,2
Urologia5,8

Nessa instituição, a Urologia e a Cirurgia do Aparelho Digestivo empataram com a nota mais alta. Em último lugar está a Cirurgia Torácica, mas, se você observar, a diferença não é tão expressiva em relação às que ficaram mais na frente. Então, para qualquer programa, os concorrentes tiveram que suar.

Se ao ver essa lista aparece aquela dúvida sobre qual especialidade cirúrgica cursar, você pode conferir algumas dicas que a gente separou antes de fazer essa escolha. Afinal, é fundamental ter certeza de algo que será tão determinante para seu futuro, certo?

E caso você ainda não tenha passado pelo pré-requisito de Cirurgia Geral na Santa Casa, saber como é a residência na instituição também é um ponto importante para traçar sua carreira. Tudo isso ajudará, e muito, em seu preparo.

É isso!

Pronto, agora você já conhece a nota de corte das especialidades cirúrgicas da Santa Casa 2022. Agora, não deixe de estudar para esse momento tão importante e alcance seus maiores objetivos. Pra cima!

Receba conteúdos exclusivos!

Telegram
DjonMachado

Djon Machado

Catarinense e médico desde 2015, Djon é formado pela UFSC, fez residência em Clínica Médica na Unicamp e faz parte do time de Medicina Preventiva da Medway. É fissurado por didática e pela criação de novas formas de enxergar a medicina.