Carregando

Nota de corte das especialidades cirúrgicas na UERJ 2022

Fala, moçada! Ainda na onda de comentar resultados dos últimos processos de residência médica, é dia de analisar a nota de corte das especialidades cirúrgicas na UERJ 2022.

A gente sai um pouco da esfera de São Paulo, afinal, fora do estado também existem muitas instituições concorridas. E a UERJ é uma delas, por causa de sua excelente infraestrutura e programas muito bem avaliados.

Então, vamos nessa! A seguir, você confere não somente informações sobre as notas, mas também descobre um pouco mais sobre a prova e a UERJ. Continue a leitura e vem com a gente!

Especialidades cirúrgicas na UERJ 2022
Confira a nota de corte das especialidades cirúrgicas na UERJ 2022

Como é a prova do R3 de Cirurgia da UERJ

Tão importante quanto saber a nota de corte das especialidades cirúrgicas na UERJ é entender como funciona a prova da instituição. Como é padrão, ela tem um formato diferente das provas aplicadas para especialidades de acesso direto.

No caso da UERJ, ela é de caráter classificatório e eliminatório, e conta com 50 questões objetivas de Cirurgia Geral. Todas as questões valem 2 pontos, assim, totalizam o peso final da prova, que é 100.

Os candidatos, para serem aprovados, precisam conquistar no mínimo 40% da média aritmética na prova. Aqui, ninguém precisa se preocupar com prova prática ou análise curricular e entrevista.

No entanto, é uma responsabilidade a mais se dar bem só nessa prova, que tem um nível de dificuldade alto. Então, se preparar bem é essencial.

Nota de corte das especialidades cirúrgicas na UERJ 2022

Para calcular a nota de corte das especialidades cirúrgicas na UERJ 2022, a gente baseou na lista de aprovados e cruzou as notas com a quantidade de vagas disponíveis no edital. Dessa maneira, a tabela que a gente divulga aqui não é oficial, mas foi feita com muito cuidado usando esses dados que, sim, são reais. Veja só como ficou!

Especialidade Cirúrgica Nota de corte
Cirurgia Pediátrica68
Cirurgia Plástica94
Cirurgia Torácica72
Cirurgia Vascular82
Coloproctologia82
Urologia82

A nota da Cirurgia Plástica está lá no alto, muito à frente das outras especialidades cirúrgicas. Em um patamar mais alto que outras instituições, inclusive. Portanto, quem deseja essa especialidade precisa ficar esperto.

As outras, no entanto, também tiveram notas de corte bem significativas. Até mesmo a Cirurgia Pediátrica, que teve uma diferença maior na lista, mas que ainda assim exige um excelente desempenho do candidato.

Bom, diante desses números, já dá para ver que se dedicar é essencial. Se você ainda está pensando sobre seguir caminho por aí, lembre-se de pesquisar bem sobre qual especialidade cirúrgica escolher. E aproveite para saber como é a residência no Hospital Universitário Pedro Ernesto da UERJ, assim você tem uma visão geral de como é a experiência na instituição.

É isso!

E então, o que você acha da nota de corte das especialidades cirúrgicas da UERJ? Foi mais ou menos o que você esperava? Se você já passou pela residência de Cirurgia Geral, está relativamente preparado para encarar essas estatísticas. Então, continue dando seu melhor nos estudos e bora pra cima!

Receba conteúdos exclusivos!

Telegram
JoanaRezende

Joana Rezende

Carioca da gema, nasceu em 93 e formou-se Pediatra pela UFRJ em 2019. No mesmo ano, prestou novo concurso de Residência Médica e foi aprovada em Neurologia no HCFMUSP, porém, não ingressou. Acredita firmemente que a vida não tem só um caminho certo e, por isso, desde então trabalha com suas duas grandes paixões: o ensino e a medicina.