Carregando

Nota de corte das subespecialidades clínicas no Hospital Sírio-Libanês 2022

Hoje a gente chega para falar da nota de corte das subespecialidades clínicas no Hospital Sírio-Libanês 2022. Muita gente deve estar curiosa sobre o assunto, afinal, essa é uma instituição renomada e muito procurada por residentes de todo Brasil, e não rola perder nenhuma informação.

Inclusive, a lista geral de classificados saiu, então se você quiser dar uma olhada, aproveite para acessar, conferir nomes e demais notas. Essa é uma ótima oportunidade para verificar o desempenho dos concorrentes e saber direcionar melhor seus estudos rumo à vaga dos sonhos!

Enquanto isso, vale a pena também continuar por aqui com a gente. Não apenas para saber sobre a nota, mas também para outras diquinhas importantes. Vamos lá?

Nota de corte das subespecialidades clínicas no Hospital Sírio-Libanês 2022
Confira a nota de corte das subespecialidades clínicas no Hospital Sírio-Libanês 2022

Como é a prova de Clínica Médica do Hospital Sírio-Libanês

Para falar da nota de corte das subespecialidades clínicas no Hospital Sírio-Libanês, primeiro vale a pena repassar o que rola na prova da instituição. Ela é composta por 80 questões de múltipla escolha, com 5 alternativas e somente uma correta.

Todos os temas abordados são específicos da grande área de Clínica Médica, e o candidato tem 4 horas para concluir o exame. Aqueles que forem classificados passam para a segunda fase do processo seletivo, que é mais simples.

Nada mais do que a análise de currículo! É preciso enviar o documento dentro do prazo estipulado, para que ele seja avaliado pela banca antes da arguição, que é a parte temida por muitos candidatos.

No entanto, depois que ela passa, não há com o que se preocupar. A aprovação está garantida e é só correr para o abraço! Em comparação a outras instituições, é tudo muito mais simples do Sírio-Libanês, mas lembre-se de que a prova objetiva tem um nível de dificuldade alto e se preparar é essencial.

É possível perceber isso inclusive pela nota de corte das especialidades de acesso direto. Porém, desafio vencido, além da experiência o residente ganha uma bolsa e pode começar a construir sua carreira médica de muito sucesso.

Confira a nota de corte das subespecialidades clínicas no Hospital Sírio-Libanês 2022

Agora sim, bora analisar a nota de corte das subespecialidades clínicas no Hospital Sírio-Libanês 2022. Vale lembrar que ela é considerada de acordo com o último classificado da lista da primeira fase, com base na quantidade de vagas oferecidas em edital.

Subespecialidade ClínicaNota de Corte
Cardiologia50,00
Oncologia Clínica72,50
Endoscopia52,50

Como você pode ver, são apenas três programas disponíveis no Sírio-Libanês. No entanto, são referência na área médica, e quem passa tem uma série de oportunidades de se especializar ao lado de profissionais renomados, em um ambiente com infraestrutura de primeira linha e muita qualidade de ensino-aprendizagem.

É isso!

É isso aí, moçada! Agora todo mundo está por dentro da nota de corte das subespecialidades clínicas do Hospital Sírio Libanês. O próximo passo é mergulhar na preparação para tirar mais essa fase da residência médica de letra, porque a parada não é fácil.

Mas você pode contar com a gente ao longo dessa jornada! Saiba mais sobre nosso curso R3 de Clínica Médica, inscreva-se e venha estudar com os melhores professores e materiais do mercado.

Receba conteúdos exclusivos!

Telegram
Ana KarolineBittencourt Alves

Ana Karoline Bittencourt Alves

Catarinense nascida em 1995, criada em Imbituba e apaixonada por uma praia. Formada pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2018, com residência em Clínica Médica pela Universidade de São Paulo (USP-SP 2019-2021) e professora de Clínica na Medway. "Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua produção ou a sua construção. Quem ensina aprende ao ensinar e quem aprende ensina ao aprender" - Paulo Freire.