Nota de corte para residência médica na USP-SP 2024: confira cada especialidade

Conteúdo / Residência Médica / Nota de corte para residência médica na USP-SP 2024: confira cada especialidade

Caso tenha participado do exame de residência médica da USP-SP em 2024, fique atento às novidades. Além de conferir os resultados da primeira fase e a convocação para a segunda etapa, agora é possível verificar as pontuações de corte para cada especialidade, as quais levantamos analisando as notas dos últimos convocados para a segunda fase em cada área. Vamos lá?

Ah, não se esqueça de que nossa super cobertura dos exames está em pleno andamento no Medway Radar. Lá, você encontrará informações cruciais sobre os processos seletivos, como datas de inscrição, detalhes sobre as provas, envio de currículos, recursos e muito mais! Além disso, oferecemos sugestões exclusivas de recursos elaborados por nossa equipe de professores. Não perca tempo e faça seu cadastro gratuitamente!

É importante ressaltar também que em nosso canal no YouTube, disponibilizamos uma variedade de conteúdos exclusivos, incluindo dicas não apenas para as avaliações teóricas, mas também para as provas práticas. Inscreva-se para ficar totalmente atualizado!

Agora, chega de ansiedade e curiosidade e vamos explorar as notas de corte para a residência médica na USP-SP!

Nota de corte da primeira fase na USP-SP

A pontuação mínima necessária na primeira etapa para as especialidades de acesso direto sempre desperta grande interesse, especialmente para aqueles que planejam realizar o exame nos próximos anos na USP-SP. Por essa razão, optamos por apresentar todas essas informações de forma abrangente em uma tabela, facilitando a compreensão do que está por vir em sua jornada. Veja só!

Especialidade (Acesso Direto)Nota de corte
Acupuntura52
Anestesiologia90
Cirurgia Cardiovascular83
Cirurgia Geral93
Clínica Médica93
Dermatologia93
Genética Médica71
Infectologia84
Medicina de Emergência77
Ginecologia e Obstetrícia91
Medicina de Família e Comunidade74
Medicina do Trabalho66
Medicina Esportiva83
Medicina Física e Reabilitação70
Medicina Intensiva88
Medicina Legal e Perícia Médica67
Medicina Nuclear53
Medicina Preventiva e Social82
Neurocirurgia91
Neurologia92
Oftalmologia93
Ortopedia e Traumatologia83
Otorrinolaringologia92
Patologia73
Patologia Clínica e Medicina Laboratorial54
Pediatria83
Psiquiatria93
Radiologia e Diagnóstico por Imagem87
Radioterapia50
Alergia e Imunologia60
Cardiologia73
Clínica Médica – Ano adicional50
Endocrinologia85
Gastroenterologia77
Geriatria73
Hematologia e Hemoterapia81
Nefrologia77
Oncologia Clínica81
Pneumologia66
Reumatologia74 

Se você participou do exame de residência da USP-SP em 2024, é crucial continuar acompanhando de perto todas as informações na área do candidato da instituição. Isso não se limita apenas à divulgação da classificação final, mas também engloba possíveis direcionamentos referentes à próxima etapa do processo seletivo.

Dedique alguns minutos para revisar novamente o edital, mesmo que acredite estar familiarizado com seu conteúdo. Revisar prazos, datas e outras orientações relacionadas à segunda etapa é valioso para evitar dúvidas e possíveis equívocos.

Se você não prestou a prova, saiba que conhecer a nota de corte do processo seletivo de residência médica de anos anteriores é fundamental para os candidatos que planejam participar nos próximos anos. É a partir dela que se torna possível ter uma noção clara do desempenho necessário para garantir uma vaga.

E assim, conseguir ajustar suas estratégias de estudo para ter sucesso na missão de ser um residente. As notas ajudam o candidato a identificar áreas específicas que precisam de mais atenção, focando em pontos-chave que contribuem para um desempenho competitivo.

Vale lembrar que os editais completos e as principais atualizações do processo seletivo de residência médica da USP-SP estão disponíveis no Medway Radar. Neste espaço, você encontrará recursos abrangentes para se manter informado sobre todos os detalhes do processo. Acesse!

DjonMachado

Djon Machado

Catarinense e médico desde 2015, Djon é formado pela UFSC, fez residência em Clínica Médica na Unicamp e faz parte do time de Medicina Preventiva da Medway. É fissurado por didática e pela criação de novas formas de enxergar a medicina. Siga no Instagram: @djondamedway