Carregando

Notas de corte da residência médica na UFPB 2022: confira!

Chegou a hora de descobrir as notas de corte da residência médica na UFPB 2022 por especialidade! Se você não conferiu ainda o resultado definitivo da primeira fase, aproveite para fazer isso. Mas, para resumir as pontuações, a gente preparou uma tabelinha que ajuda bastante.

As informações não foram divulgadas de maneira oficial pela universidade, certo? A partir da lista de convocados para a segunda fase, foi possível montar esse parecer, de acordo com a nota do último candidato chamado para cada especialidade. Ou seja, pode confiar!

Como será que foi o desempenho da galera na área que você prestou? E você, passou? Sem mais demora, continue a leitura e veja só o que rolou nesse processo seletivo.

Notas de corte da residência médica na UFPB 2022

O que esperar das notas de corte da residência médica na UFPB em 2022? A especialidade que surpreendeu e saiu na frente foi a Mastologia, enquanto a menor nota ficou com a Dermatologia. Analise a tabela completa!

ProgramaNota do último convocado para a 2ª fase
Anestesiologia47,52
Cirurgia Geral47,23
Clínica Médica47,33
Dermatologia41,40
Endocrinologia e Metabologia44,18
Endoscopia Ginecológica59,23
Gastroenterologia45,00
Hepatologia44,38
Infectologia47,77
Mastologia70,90
Medicina de Família e Comunidade46,12
Medicina Intensiva50,40
Obstetrícia e Ginecologia49,29
Oftalmologia47,65
Pediatria39,60
Psiquiatria47,64
Reumatologia47,19

A prova de residência da UFPB 2022

O processo seletivo da UFPB em 2022 contou com duas etapas. A primeira era composta por uma prova objetiva, com 50 questões de múltipla escolha, sendo 10 de cada grande área da Medicina. Os candidatos tiveram 3 horas para resolvê-la.

Cada questão tinha peso 1,8, sendo que a prova tinha peso 9. Sendo assim, correspondia a 90% da nota final. A classificação dos candidatos dependia de um número de acertos igual ou superior a 50% da maior nota da prova comum a todos os programas de acesso direto.

Notas de corte da residência médica na UFPB 2022
Saiba como funciona a prova de residência médica da UFPB

A segunda etapa consiste apenas na análise do histórico escolar, conforme rendimento do aluno. Ele tem peso 1 e é enviado no ato da inscrição.

Em relação aos resultados e notas de corte da residência médica na UFPB, algumas coisas mudaram do ano passado para cá. A nota de corte mais alta em 2021 foi a de Cirurgia Geral: 52,20. E a mais baixa, de Gastroenterologia, que chegou a 36,00. Ou seja, dá para ver uma certa diferença na média, certo? Muita coisa costuma mudar, então é bom acompanhar as listas que saem para se preparar corretamente.

Pronto, agora você já sabe quais foram as notas de corte da residência médica na UFPB 2022

Agora que você já sabe as notas de corte da residência médica na UFPB, provavelmente já está com a sua aprovação em mãos, já que o processo seletivo da instituição foi bem curto e simplificado em 2022. Então, é só correr para o abraço!Mas se você ainda vai tentar outros processos seletivos ou tem uma segunda fase para encarar, corre para descobrir mais sobre a nossa Mentoria! Você vai aprender tudo sobre metodologias de estudo em um curso que não é direcionado apenas para as instituições de São Paulo, mas sim para todo o Brasil. Pra cima!

Receba conteúdos exclusivos!

Telegram
MarcosMarangoni Junior

Marcos Marangoni Junior

Paulistano nato, criado nas ruas do Ipiranga, médico ginecologista e obstetra formado na UNICAMP, mestrando em Saúde Reprodutiva pela UNICAMP, e professor da Gineco-Obstetrícia da Medway. Só nasce grande filhote de monstro.