Os 4 primeiros passos na configuração do Medbrain

Conteúdo / Residência Médica / Os 4 primeiros passos na configuração do Medbrain

Fala, pessoal! Se você já é um aluno Medway, certamente já teve contato com o MedBrain, nossa inteligência artificial (IA) que te ajuda a traçar uma jornada personalizada de estudos. Mas você já fez a configuração do Medbrain de modo a extrair o máximo desta ferramenta na sua jornada de preparação para as provas de residência médica?

Para garantir que sim, neste artigo vamos te mostrar quais são os primeiros passos para configurar o Medbrain na plataforma da Medway de acordo com seu objetivo, suas experiências anteriores e seu cenário atual, seja você ainda um estudante de medicina ou já recém-formado. Quer ver como? Bora lá!

Passo 1: Acesse o Medbrain e comece a inserir seus objetivos

Acesse o Medbrain no menu da plataforma da Medway e, em seguida, clique no botão “Meus objetivos”.

Passo 2: Inicie a personalização indicando se você já fez cursinho

Clique em “Iniciar personalização” e responda à primeira pergunta, que é sobre se você já fez cursinho antes ou não. Isso vai ajudar a preparar o Medbrain especialmente para você! Se você já tiver uma bagagem de conhecimento sobre provas de residência médica, a ferramenta vai considerar isso na hora de direcionar os seus estudos, então seja sincero, hein?

Ao responder que nunca fez um cursinho, o Medbrain automaticamente se calibrar para te oferecer questões e flashcards apenas dos focos que você já estudou (sempre considerando o nível de priorização de acordo com as provas que você quer prestar, é claro), o que vai fazer muita diferença na sua preparação.

Passo 3: Escolha se você quer que o Medbrain mande todos os assuntos ou foque no que você estudou

Esta pergunta aparece para quem já fez cursinho e é muito importante para que o Medbrain seja um apoio útil na sua preparação para a residência médica. Você deve responder esta questão com base na sua formação. Se você for um médico formado, o ideal é que você selecione a opção “Pode mandar todos”, mas, se você ainda estiver no 6º ano da graduação, o ideal é selecionar a opção “Focando no que estudei”.

Mas por que isso? Bom, se você já é um médico formado e já fez cursinho antes, entendemos que você já tem conhecimento suficiente consolidado para não precisar seguir o cronograma do curso. Com isso, você vai estudar puramente pelo Medbrain, usando o insight do dia e se orientando pela posição do foguete para entender como está o seu desempenho nos seus focos prioritários, de alta prevalência, média prevalência e baixa prevalência. Por isso, a opção “Pode mandar todos” será muito melhor para você.

Se você estiver no 6º ano, a opção “Focando no que estudei” é ideal para você porque, com ela, o Medbrain só vai sugerir focos que você já tenha visto nos conteúdos que consumiu na plataforma. Isso vai te ajudar a maximizar e consolidar o aprendizado dos conteúdos já explorados. Assim, no Medbrain, o insight do dia sempre trará recomendações de estudo de algo que você já viu. Aos poucos, você vai nutrir o desempenho de todas as grandes áreas. Lembre-se de ficar de olho no cronograma de conteúdos do curso. Lá você confere informações sobre quando você receberá cada aula!

Passo 4: Sinalize a especialidade e a instituição em que quer ser aprovado

O mais importante ficou para o final! Depois de definir como quer que o Medbrain te entregue os focos no seu dia a dia, você precisa definir qual é a especialidade e as instituições onde deseja ser aprovado.

Com base nisso, o Medbrain vai definir quais são os focos prioritários para você, bem como os de alta, média e baixa prevalência.

Pronto, depois disso, seu Medbrain estará pronto e você poderá começar a correr atrás do seu objetivo, sempre focando em dominar, primeiramente, os seus focos prioritários. Na medida em que você for melhorando o seu desempenho nas questões destes focos, você verá o seu foguetinho indo cada vez mais longe e isso vai fazer muita diferença na sua preparação!

Segundo dados da nossa plataforma, nossos alunos aprovados costumam dominar, em média, 90% dos focos prioritários, então bora correr atrás!

“Já fui aluno Medway ano passado, posso zerar o Medbrain?”

Ano novo, vida nova! A resposta para esta pergunta é SIM, desse modo, você zera o app e começa de novo, se guiando por métricas atualizadas.

Para fazer isso, acesse seu perfil, clicando no seu avatar no canto superior direito da tela e desça a barra de rolagem da página até chegar à opção de “Limpar meus dados”. Basta clicar em “limpar dados” e aguardar até que seu seus dados de consumo sejam completamente apagados.

“Ainda não sou aluno, posso testar o Medbrain?”

Mas é claro! Ao se inscrever no nosso teste grátis, você pode experimentar o Extensivo SP ou Extensivo Base por 10 dias e conhecer, na prática, o Medbrain e vários outros recursos que fizeram parte da preparação de mais de 40% dos aprovados na USP-SP, Unifesp, Unicamp, USP-RP e Iamspe em 2023. Bora começar? Clique AQUI e inscreva-se gratuitamente.

MicaelHamra

Micael Hamra

Nascido em 1991, médico desde 2015, formado pela Faculdade de Medicina de Catanduva (FAMECA) e com Residência em Clínica Médica pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HC-FMUSP) finalizada em 2018. "Nunca quis seguir o fluxo. Sempre acreditei que existe uma fórmula do sucesso para cada um de nós. Se puder conquistar sua mente, poderá conquistar o mundo." Siga no Instagram: @mica.medway