Carregando

Prova de residência do SUS-SP 2022 terá banca do Instituto QUADRIX

As informações sobre o edital de residência médica do SUS-SP 2022 já estão disponíveis! Para acessar, CLIQUE AQUI.

Novidade quentíssima sobre a prova de residência do SUS-SP 2022! Acabou de ser fechada uma licitação informando que o processo seletivo de residência médica do SUS-SP vai ter planejamento, organização e execução do Instituto QUADRIX, que você já deve conhecer bem das bancas das provas da Santa Casa de São Paulo, do Iamspe e várias outras!

O Hospital Santa Marcelina, na Zona Leste de São Paulo, é uma das instituições mais concorridas para quem faz a prova de residência do SUS-SP
O Hospital Santa Marcelina, na Zona Leste de São Paulo, é uma das instituições mais concorridas para quem faz a prova de residência do SUS-SP

No último ano, o processo seletivo de residência médica do SUS-SP foi realizado pela Fundação Vunesp, conhecida pelo vestibular da Unesp, pelo processo seletivo de residência médica da Unesp e outros concursos. Anteriormente, a banca a prova era a Fundação Carlos Chagas (FCC), responsável pelos processos seletivos do Einstein e do Sírio-Libanês, cujos editais 2022 inclusive já foram divulgados e trouxemos todas as novidades aqui e aqui.

Quais outras bancas de residência médica já foram do Instituto QUADRIX?

Bom, enquanto as informações do edital 2022 não chegam, vale lembrarmos um pouco do histórico do Instituto QUADRIX com os processos seletivos de residência médica para ir se preparando para o que está por vir na prova de residência do SUS-SP.

A prova de residência do sus-sp em 2022 foi organizada pelo Instituto Quadrix, que também faz a prova de residência médica da Santa Casa de SP
O Instituto QUADRIX é responsável pela banca da prova de residência da Santa Casa de SP desde 2018

O Instituto QUADRIX atua desde 1997, quando ainda se chamava Quadrix Tecnologia e, desde 2005, é uma organização sem fins lucrativos. Nos últimos anos, a instituição organizou e planejou mais de 700 concursos e seleções pelo Brasil, desenvolvendo todas as atividades para a execução das seleções, desde a inscrição, a elaboração dos instrumentos de avaliação, a logística de aplicação e o processamento dos resultados.

Em residência médica, na lista de concursos com bancas previamente feitas pela QUADRIX, temos:

  • Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (ISCMSP) – desde 2018
  • Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (IAMSPE)
  • Faculdade Santa Marcelina – FASM – Residência Médica
  • Hospital das Forças Armadas – HFA – Residência Médica
  • Hospital Infantil Sabará-Residência Médica
  • Hospital Ortopédico de Goiânia – HOG
  • Hospital Santa Lúcia-Residência Médica

O Edital de residência médica do SUS-SP 2022 já está disponível!

ACESSE AGORA: Edital de residência médica do SUS-SP 2022: tudo que você precisa saber

E se você acha que ainda está tarde demais para se preparar para esta prova, larga dessa, hein? Aproveita que o edital nem saiu ainda, então com certeza ainda dá tempo de se preparar e mandar bem nessa prova, mas, para isso, é preciso estudar do jeito certo e com direcionamento e nisso o Intensivo São Paulo com certeza vai te ajudar. Lá você encontra 40 aulas direcionadas com foco na prova de residência médica do SUS-SP, além de contar com um Guia Estatístico Avançado com TODOS os temas e assuntos que caem em cada grande área na prova de residência médica do SUS-SP – assim vai poder direcionar bem melhor os seus estudos com questões!

Além disso, com o app da Medway, que você pode começar a usar gratuitamente, os alunos do Intensivo São Paulo têm acesso ilimitado a provas de residência médica comentadas dos últimos cinco anos, à função de trilhas de questões personalizadas e muito mais! Clique AQUI e inscreva-se agora!

Está se preparando para prestar a prova do SUS-SP em 1 ou 2 anos?

Temos um convite especial para você que está se preparando para prestar a prova de residência médica do SUS-SP no fim do ano que vem ou daqui dois anos: que tal testar o nosso Extensivo totalmente gratuitamente por 7 dias? Você vai poder usar o nosso app ao longo de uma semana, incluindo o acesso a 25 aulas completas (as mais bem avaliadas pelos nossos alunos), mais de 10 mil questões comentadas, cronograma de estudos e muito mais! Clique AQUI e veja como participar!

Receba conteúdos exclusivos!

Telegram
JoanaRezende

Joana Rezende

Carioca da gema, nasceu em 93 e formou-se Pediatra pela UFRJ em 2019. No mesmo ano, prestou novo concurso de Residência Médica e foi aprovada em Neurologia no HCFMUSP, porém, não ingressou. Acredita firmemente que a vida não tem só um caminho certo e, por isso, desde então trabalha com suas duas grandes paixões: o ensino e a medicina.