Carregando

Prova de residência médica e gabarito da USP-RP 2022

E aí, você prestou a prova de residência médica da USP-RP 2022? Ela rolou na última segunda-feira, no feriado de 15 de novembro, e seguiu boa parte do que todos esperavam em relação a esse exame. Uma prova com bastante exigência de raciocínio clínico, bem como questões altamente complexas. Na USP de Ribeirão Preto os candidatos se depararam com 100 questões de múltipla escolha divididas igualmente entre as 5 grandes áreas.

Se você foi um dos que fez essa prova, certamente quer saber como foi nessa prova e também ver como foi a correção deste processo seletivo. Bom, fica com a gente que você vai ficar sabendo tudo isso!

A prova na íntegra e o gabarito da USP-RP 2022

Agora, sem mais delongas, vamos falar sobre o que você veio procurar. Quer ver logo a prova de residência médica da USP-RP 2022 e ter acesso ao gabarito do exame? Então é só clicar neste link!

Correção da prova ao vivo

Hoje (16/11), nós aqui da Medway fizemos uma correção ao vivo da prova de residência médica da USP-RP 2022. Por lá, a gente passou por toda a prova, debatendo cada uma das questões das grandes áreas. Dá só uma olhada:

Ah, e não para por aí! A Medway vai te acompanhar por toda a reta final dos processos seletivos de residência médica. Além da USP-RP você vai poder acompanhar, no nosso canal do YouTube, a correção das provas de grandes instituições por todo o Brasil.

Pra acompanhar tudo isso, é só acompanhar o nosso artigo completo de cobertura das provas de residência médica 2022.

Mas o que já podemos adiantar da prova?

Olha, houve uma grande mudança entre a prova de residência médica da USP-RP do ano passado para este. Afinal, o processo seletivo de 2021 foi feito online e a distância, em decorrência da pandemia de coronavírus. Ainda que a pandemia não tenha terminado, neste ano a prova da USP já voltou a ser feita presencialmente.

Agora, fora essa grande diferença no próprio modelo da prova, o pessoal viu algumas particularidades no processo seletivo de 2022. Um dos principais comentários foi de que a parte de Pediatria foi a mais complicada. Mesmo que contasse com algumas questões simples, as difíceis foram difíceis de verdade.

Prova de residência da USP-RP: o que os alunos acharam.

Além disso, a área de Preventiva também foi bastante comentada pelos alunos. A USP-RP tem um departamento de Medicina de Família bem forte e é tradicional que suas provas contem com bastante caso clínico em Preventiva, algo que pode estranhar um pouco os candidatos.

Prova de residência da USP-RP: preventiva e pediatria foram das áreas mais complicadas.

Conseguiu mandar bem na prova?

Ainda temos uma segunda fase pela frente para os candidatos a residentes na USP-RP. Por isso, a caminhada ainda não acabou. Mas já é motivo demais a se comemorar um bom desempenho na primeira fase.

Agora a hora é de manter o foco e seguir em um bom ritmo de estudos. E se você pretende prestar a prova de residência médica de outras instituições enquanto continua a sua preparação para a segunda fase da USP-RP, siga conosco aqui nos canais da Medway.

Além do nosso artigo de cobertura dos processos seletivos que já foi comentado um pouco anteriormente, ainda dá pra nos seguir nas redes sociais, pelo Instagram e Facebook

É claro que nós também temos um curso para cada momento da sua preparação também! Com o CRMedway você chega afiado para as provas de segunda fase de residência, sejam elas multimídia ou de habilidades.

Ah, e pra finalizar: quer estar entre os aprovados do próximo ano mas sente que não vai ter tempo de estudar o suficiente? Pode deixar que a gente tem a solução perfeita para os seus problemas. Com o Intensivo São Paulo, você tem acesso a 40 aulas direcionadas por instituição, guias estatísticos, simulados exclusivos e muito mais. E tudo isso voltado para os assuntos mais cobrados das principais provas de residência médica de SP. Bacana, né? 

Mas a melhor parte ainda está por vir: é possível testar todas essas ferramentas gratuitamente durante um período de 7 diasÉ isso mesmo que você leu: é uma semana totalmente gratuita pra você aprimorar os seus conhecimentos e dar um gás na sua preparação. Vai ficar de fora dessa? Clique AQUI e inscreva-se já no Intensivo São Paulo.

Pra cima!

Receba conteúdos exclusivos!

Telegram
JoanaRezende

Joana Rezende

Carioca da gema, nasceu em 93 e formou-se Pediatra pela UFRJ em 2019. No mesmo ano, prestou novo concurso de Residência Médica e foi aprovada em Neurologia no HCFMUSP, porém, não ingressou. Acredita firmemente que a vida não tem só um caminho certo e, por isso, desde então trabalha com suas duas grandes paixões: o ensino e a medicina.