Carregando

Prova e gabarito das especialidades clínicas na Unicamp 2022

Fala, pessoal! Estão no ar a prova e gabarito das especialidades clínicas da Unicamp 2022. Se você está curioso pelo resultado e para saber se está classificado, então veio para o lugar certo.

E se você quer ter acesso aos documentos para estudar por questões, conhecer a prova e se preparar para quando chegar a sua vez, também! Afinal, a Unicamp está entre as instituições mais concorridas do país, e toda informação faz a diferença para conquistar a vaga dos sonhos, certo?

Agora, vamos ao que interessa! A seguir, você confere mais detalhes sobre o assunto, além da prova e do gabarito e, quem sabe, tem a boa notícia de que passou em mais uma etapa da residência médica. Partiu!

Prova e gabarito das especialidades clínicas na Unicamp 2022
Confira a prova e gabarito das especialidades clínicas na Unicamp 2022

Especialidades clínicas na Unicamp: como é a prova?

Antes da prova e o gabarito das especialidades clínicas da Unicamp 2022, bora relembrar o que rola nesse exame? Bem, ele é composto por 70 questões de múltipla escolha relacionadas ao programa de pré-requisito, que é a Clínica Médica.

Tem peso 90 e é pontuada de 0 a 10. Os candidatos contam com 4 horas para responder a prova. A classificação, por sua vez, acontece de maneira proporcional à quantidade de vagas oferecidas por cada especialidade clínica.

A prova da Unicamp é conhecida por ser muito bem elaborada, tendo um nível de dificuldade considerável. Portanto, é muito importante dominar não apenas o conteúdo cobrado, mas entender a estrutura do exame, o que a banca costuma pedir com mais frequência e os tipos de enunciado.

A segunda fase, por sua vez, conta com peso 10. Consiste na análise de currículo, que é realizada por uma banca especializada de cada especialidade. O envio é feito pela internet e, quem conquista a classificação aqui, está definitivamente aprovado no programa e pode se matricular.

Prova e o gabarito das especialidades clínicas na Unicamp 2022

Agora sim, chegou o tão esperado momento! Confira a prova e gabarito das especialidades clínicas da Unicamp 2022 clicando AQUI e AQUI. A gente está na torcida para que você tenha vencido os desafios e conquistado a classificação nessa primeira etapa!

E se precisar de mais dicas sobre a prova, a gente pode ajudar. Já falamos sobre o que não esquecer para a prova de residência médica da Unicamp, e sobre a prova e gabarito das especialidades de acesso direto da instituição. Para quem ainda está no início da jornada, esse conteúdo é essencial!

E aí, mandou bem na Unicamp 2022?

E então, depois de conferir a prova e gabarito das especialidades clínicas da Unicamp, o que você nos diz? Mandou bem? Estamos na torcida para que sim, e para que essa nova experiência seja um sucesso e traga muito conhecimento para a sua prática médica!

Mas se você ainda está se preparando para fazer a prova na próxima edição do processo seletivo e não sabe por onde começar a se organizar, a gente tem mais uma sugestão. Que tal conhecer nosso Extensivo R3 de Clínica Médica

Por lá, você estuda com os melhores professores e materiais do mercado e se prepara ainda melhor para os exames que vão chegar. Vem com a Medway e bora pro único lugar possível: pra ciiima!

Receba conteúdos exclusivos!

Telegram
Ana KarolineBittencourt Alves

Ana Karoline Bittencourt Alves

Catarinense nascida em 1995, criada em Imbituba e apaixonada por uma praia. Formada pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2018, com residência em Clínica Médica pela Universidade de São Paulo (USP-SP 2019-2021) e professora de Clínica na Medway. "Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua produção ou a sua construção. Quem ensina aprende ao ensinar e quem aprende ensina ao aprender" - Paulo Freire.