Carregando

Prova multimídia cancelada: veja como calcular a nota final da prova de residência da USP 2022

Com o cancelamento da prova multimídia na segunda fase do processo seletivo da residência médica na USP de 2022, a pontuação de cada fase teve um reajuste. Antes, a nota final ia ser composta pela prova objetiva, de peso 5, prova multimídia, de peso 4, e avaliação de currículo, de peso 1. Esse modelo foi alterado. Confira a seguir como a nota final da prova de residência médica da USP 2022 será calculada!

De acordo com a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e a Comissão de Residência Médica (COREME), foi excluída a realização da Prova Multimídia e modificou-se o peso da Prova Objetiva de Múltipla Escolha. Agora, a prova objetiva tem peso 9, e a análise de currículo vai compor a nota da segunda fase, de 0 a 100 pontos, com duas casas decimais após a vírgula, e terá caráter classificatório.

A nota final é uma combinação dessas duas notas e, pra calcular, é só fazer a seguinte conta: [(Prova Objetiva de Múltipla Escolha X 9) + (Avaliação Curricular X 1) )]/10.

Em caso de empate na nota final, na última posição disponível, serão utilizados como critérios de desempate: a nota obtida na 1ª fase; a nota atribuída na 2ª fase (análise curricular); a idade, com privilégio para o mais velho.
Para conferir a errata na íntegra, clique aqui.

Receba conteúdos exclusivos!

Telegram
AlexandreRemor

Alexandre Remor

Nascido em 1991, em Florianópolis, formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e com Residência em Clínica Médica pelo Hospital das Clínicas da FMUSP (HC-FMUSP) e Residência em Administração em Saúde no Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE). Fanático por novos aprendizados, empreendedorismo e administração.