Loading

Prova prática de residência médica: como se preparar

O processo de seleção para residência médica em algumas das principais instituições médicas do Brasil inclui uma fase muito difícil e temida pela grande maioria dos candidatos: a prova prática.

Essa etapa consiste em uma série de atividades que envolvem casos clínicos e outras situações simuladas, porém muito realistas, que exigem alto nível de conhecimento e preparação. Mas o período entre a primeira e a segunda etapas é muito curto, podendo durar um mês ou até duas semanas.

Por isso, se você quer ingressar em instituições como Albert Einstein, Iamspe, Sírio-Libanês, Unicamp, Unifesp, Santa Casa e, claro, a USP, e não tem muito tempo para se preparar para essa segunda etapa, este artigo é indispensável. Boa leitura!

Dúvidas comuns sobre a prova prática de residência médica

Não sei se esse é o seu caso, mas em tempos de prova prática surgem dois tipos bem comuns de candidatos. Muitas pessoas me abordam querendo saber:

1: O ansioso

“A minha prova prática é daqui poucos dias. Dá tempo de me preparar?”

2: O incrédulo

“Consegui passar para a segunda fase, mas a diferença de pontos para os outros candidatos é grande. Vale a pena o esforço?”

 

“E se eu comprar o curso de provas práticas, vou conseguir aproveitar alguma coisa a tempo?”

Qual tipo é o seu?

O meu papel aqui é te ajudar e quebrar objeções que só vão te atrapalhar e te afastar do seu sonho. Por isso, vou ser bem sincero. Preste atenção:

Soluções

Se a sua dúvida for a primeira e você tiver pelo menos dois dias disponíveis na sua semana, quero te avisar que você tem um problema a menos. A versão online do nosso curso de provas práticas, o CRMedway, é muito completa e rápida de se concluir.

Em 25h de curso, você tem acesso a 33 estações simuladas e comentadas das principais instituições do país. Além disso, leva um módulo com entrevista e prova multimídia e a Bíblia dos Checklists, com mais de 100 deles!

Agora, se você é do tipo incrédulo, eu afirmo que está se enganando completamente e não pode deixar essa oportunidade passar. Você tem chance, SIM, de ser aprovado(a), mesmo que você seja o(a) último(a) colocado(a) na lista de aprovados na primeira fase. Vale a pena TODO o investimento e dedicação, principalmente nessa reta final!

O que os nossos alunos têm a dizer

Se você ainda não se convenceu, então eu vou deixar para que os depoimentos dos alunos do CRMedway façam isso por mim. Então se liga em algumas das mensagens que recebemos de alunos da edição passada do nosso curso: 

Conclusão

Você já deve ter percebido que, se passou para a segunda fase e vai fazer a prova prática de residência médica, não tem muito tempo de sobra. Por isso, decida logo que quer mesmo conquistar sua vaga na Residência Médica!

Inscreva-se agora no CRMedway, o nosso curso de provas práticas, e esteja preparado(a) de verdade para a prova prática.:

E se você ainda não passou para a segunda fase ou não prestou as provas, não se preocupe: no ano que vem voltaremos com a Mentoria! Se inscreva na lista de espera para receber nossos avisos em primeira mão.

ENTRE NA LISTA VIP

RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

AlexandreRemor

Alexandre Remor

27 anos, nascido em Florianópolis, formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e com Residência em Clínica Médica pelo Hospital das Clínicas da FMUSP (HC-FMUSP) e Residência em Administração em Saúde no Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE). Fanático por novos aprendizados, empreendedorismo e administração.

Optimized with PageSpeed Ninja