Residência médica na Santa Casa de SP 2023: inscrições terminam nesta quinta (10)

Conteúdo / Residência Médica / Residência médica na Santa Casa de SP 2023: inscrições terminam hoje (10)

Nesta quinta-feira (10/11), às 23h, acaba o prazo para realizar inscrições no processo seletivo de residência médica da Santa Casa de SP (ISCMSP) 2023. O pagamento da taxa de inscrição deve ser efetuado até sexta-feira (11/11). Segundo o edital da ISCMSP deste ano, as inscrições devem ser realizadas pelo site do Instituto Quadrix, e o pagamento da taxa deve ser realizado por meio do boleto bancário.

O processo seletivo de residência médica da Santa Casa de SP 2023 oferece 189 vagas para as especialidades de acesso direto. Para disputá-las, os candidatos vão ter que passar por duas fases: a primeira, composta de uma prova objetiva, e a segunda, composta de uma prova prática de habilidades e entrevista.

A primeira fase da prova de residência médica da ISCMSP está marcada para o dia 27 de novembro. A prova terá 100 questões de múltipla escolha das cinco grandes áreas, cada uma com 5 alternativas.

Confira outras datas importantes do processo seletivo.

Calendário Residência Médica da ISCMSP 2023

  • Publicação das inscrições homologadas: 14 de novembro de 2022
  • Publicação do comprovante de local de prova objetiva: 24 de novembro de 2022
  • Prova objetiva (1ª fase): 27 de novembro de 2022;
  • Publicação do gabarito preliminar: 28 de novembro de 2022;
  • Publicação do resultado definitivo da prova objetiva: 8 de dezembro de 2022;
  • Publicação do comprovante de local de prova prática e da convocação de entrevista e análise curricular: 8 de dezembro de 2022;
  • Aplicação de prova prática: 10 de dezembro de 2022;
  • Realização de entrevista e análise curricular: 12 a 16 de dezembro de 2022;
  • Publicação do resultado preliminar da prova prática e de entrevista e análise curricular: 25 de janeiro de 2023;
  • Publicação do resultado definitivo da prova prática e de entrevista e análise curricular: 3 de fevereiro de 2023;
  • Publicação do resultado final: 6 de fevereiro de 2023;
  • Publicação da convocação para as matrículas: 8 de fevereiro de 2023.

É isso! Se você vai prestar a prova de residência médica da Santa Casa de SP este ano e acha que não dá mais tempo de se preparar, saiba que dá sim para chegar ao fim do ano com chances REAIS de ser aprovado – só que para isso você precisa fazer TUDO certo, e isso inclui estudar com foco e direcionamento para as instituições em que você quer ser aprovado.

Para isso, a Medway fez o Intensivo São Paulo! Lá, você vai ter 40 aulas focadas nos assuntos que mais caem na prova de residência médica da ISCMSP, incluindo um guia estatístico completo para direcionar os seus estudos! Ainda tem dúvidas se o curso é pra você? Então, inscreva-se para testar o Intensivo São Paulo grátis por 15 dias!

DjonMachado

Djon Machado

Catarinense e médico desde 2015, Djon é formado pela UFSC, fez residência em Clínica Médica na Unicamp e faz parte do time de Medicina Preventiva da Medway. É fissurado por didática e pela criação de novas formas de enxergar a medicina. Siga no Instagram: @djondamedway