Resultado da primeira fase da prova de residência médica da USP: confira na íntegra

Se você foi um dos que prestou a prova de residência médica da USP esse ano, saiba que a espera acabou! A instituição acabou de divulgar o resultado da primeira fase da prova de residência médica da USP (pré-recurso), incluindo a classificação de todos os candidatos em cada uma das especialidades!

Quer checar o resultado da primeira fase da prova de residência médica da USP na íntegra? É só clicar AQUI.

Por aqui, já recebemos várias boas notícias de alunos nossos que já viram o resultado da primeira fase da prova de residência médica da USP e vão para a segunda fase! Parabéns, galera!

Depoimento sobre resultado da primeira fase da prova de residência médica da USP

Quem assistiu à nossa live de correção da prova da USP viu que o Intensivo São Paulo previu bastante coisa da prova! Entre os recursos que mais ajudaram estão os simulados específicos com questões originais, que ajudaram muita gente a mandar bem! As aulas de imagem também fizeram toda a diferença para chegar com tudo.

Ainda temos outras provas pela frente, então se você quer chegar nas próximas provas preparado para conquistar a vaga na instituição dos seus sonhos, faça já sua inscrição no Intensivo São Paulo e aproveite esse tempo para estudar aulas específicas da instituição que você quer prestar e simulados específicos com questões originais! CLIQUE AQUI.

Notas da prova teórica de residência médica da USP 2021

Em breve, vamos publicar aqui no blog um artigo com as notas de corte de todas as especialidades com base na nota da primeira fase do último candidato convocado para a segunda fase de cada uma – seguindo as definições do edital 2021 sobre a classificação de quem está habilitado para a segunda fase, então fica de olho aqui, hein?

De qualquer forma, já te adianto que as notas de corte variaram pouco de 2020 para 2021, viu?

No processo seletivo de residência médica com acesso em 2020, o resultado da primeira fase da prova de residência médica da USP mostrou que para Clínica Médica, por exemplo, que é uma das especialidades mais buscadas e com maior número de vagas, a nota do último convocado para a segunda fase foi 69,75. Esse ano, foi 69,17 (o que corresponde a 83 acertos na prova).

Para Neurocirurgia, que é a especialidade mais concorrida, a nota de corte segundo o resultado da primeira fase da residência médica da USP foi de 71,67 esse ano – apenas um pouco mais que os 71,5 do ano passado! Quem tirou 71,67 esse ano teve 86 acertos na prova. Não é mole não, hein?

Também é bom lembrar que a prova esse ano foi diferente dos anos anteriores. Até 2020, a nota da primeira fase era composta da nota da prova objetiva e da nota da prova dissertativa, enquanto este ano, a primeira fase teve apenas a prova objetiva – que foi bem difícil, como você pode ver na correção que a gente fez ao vivo essa semana.

Já começaram os preparativos para a segunda fase da residência médica da USP?

Agora que já viu o resultado da primeira fase da prova de residência médica da USP: vai fazer a segunda fase da prova de residência médica da USP? Se a resposta for negativa, fique sabendo que a jornada não termina aqui, combinado? Ainda temos outras provas pela frente, como a prova da Unicamp e do SUS-SP. Conte com a Medway para continuar crescendo a cada experiência!

Se a resposta for positiva, primeiramente, parabéns! Você conseguiu vencer a prova teórica e, como deu pra ver, não foi nada fácil. Afinal, a concorrência da residência médica na USP não é brincadeira – quem não quer ser residente em uma das instituições mais respeitadas do país?

Resultado da primeira fase da prova de residência médica da USP
O resultado da primeira fase da prova de residência médica da USP te deixou mais próximo de ser R1 aqui em 2021? Conte pra gente nos comentários!

Mas ainda tem uma batalha pela frente, e você não pode vacilar agora! Está pronto para a fase de análise e arguição curricular? Aqui no blog já fizemos um artigo contando tudo sobre como são as entrevistas de residência médica na USP para cada uma das especialidades mais buscadas por vocês! Aproveite e descubra já quais são as perguntas para as quais você precisa estar preparado, hein? E para deixar seu currículo TOP, dá uma olhada no nosso e-book Como ter um Currículo Padrão-Ouro.

Além disso, você sabia que o CRMedway Online, além de te preparar para as provas práticas e multimídia, também vem com um módulo completo de entrevista? Sabemos que esse ano a USP não tem prova prática, mas justamente isso vai tornar o currículo e a entrevista ainda mais importantes para se diferenciar e ser aprovado!

Vamos juntos pra cima?

Receba conteúdos exclusivos!

Telegram
AlexandreRemor

Alexandre Remor

Nascido em 1991, em Florianópolis, formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e com Residência em Clínica Médica pelo Hospital das Clínicas da FMUSP (HC-FMUSP) e Residência em Administração em Saúde no Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE). Fanático por novos aprendizados, empreendedorismo e administração.