Carregando

Resumo do edital de residência médica da FAMEMA 2021: tudo que você precisa saber

Mais um edital liberado! Dessa vez, vamos saber o que tem de mais importante no edital de residência médica da FAMEMA 2021, como temos feito com vários outros editais que já saíram, como da USP, da Unifesp e da Famerp.

De cara já te adianto que, assim como no ano passado, o processo seletivo de residência médica da FAMEMA 2021 conta com apenas uma etapa, que é uma prova teórica objetiva.

Você pode baixar o edital de residência médica da FAMEMA 2021 na íntegra aqui. Não se esquece de que é muito importante você fazer a leitura completa dele, hein?

Inscrições para a residência médica da FAMEMA 2021

  • Quando: De 23 de novembro de 2020, a partir das 10h, a 9 de dezembro de 2020, até as 18h (horário de Brasília)
  • Taxa de inscrição: R$ 510,00

As inscrições para o processo seletivo de residência médica da FAMEMA 2021 devem ser realizadas pelo site da Cebraspe, empresa que organiza a prova de residência médica da FAMEMA.

Depois de se inscrever, é só pagar a taxa de inscrição por meio do boleto bancário que vai ser disponibilizado no site da Cebraspe. A data limite para pagar o boleto é dia 18 de dezembro, então fica esperto, hein?

Vagas das especialidades de acesso direto

ProgramaDuraçãoVagas PrevistasForças Armadas
Área Cirúrgica Básica2 anos7 
Clínica Médica2 anos12 
Medicina de Família e Comunidade2 anos10 
Obstetrícia e Ginecologia3 anos4 
Pediatria3 anos6 
Anestesiologia3 anos4 
Dermatologia3 anos2 
Infectologia3 anos1 
Medicina Física e Reabilitação3 anos2 
Neurocirurgia5 anos1 
Neurologia3 anos3 
Oftalmologia3 anos51
Ortopedia e Traumatologia3 anos81
Otorrinolaringologia3 anos2 
Psiquiatria3 anos41
Radiologia e Diagnóstico por Imagem3 anos3 

Prova de residência médica da FAMEMA 2021: o que muda?

Como já comentamos, o edital de residência médica da FAMEMA 2021 trouxe que o processo seletivo vai ser bem parecido com o do ano passado, então praticamente não há novidades: pode esperar apenas por uma prova teórica objetiva!

Fase única: prova objetiva de múltipla escolha

  • Quando: 9 de janeiro de 2021 (sábado)
  • Onde: Local a ser divulgado.
  • Duração: 5 horas.

De acordo com o edital de residência médica da FAMEMA 2021, o processo seletivo da instituição vai ser composto de uma prova teórica objetiva com 100 questões, pontuada de 0 a 100. Essa prova, como você deve imaginar, abrange conteúdos das cinco grandes áreas.

Na Academia Medway, temos vários materiais gratuitos pra te ajudar na preparação para a prova de residência médica: ebooks, guias, minicursos – é só entrar e devorar!

O horário e o local de realização da primeira fase ainda não foram divulgados, mas o edital de residência médica da FAMEMA 2021 afirma que essa informação vai ser disponibilizada no site da Cebraspe, então tem que ficar de olho lá, ok?

A divulgação do gabarito acontece no dia 11 de janeiro, enquanto a lista de aprovados sai no dia 3 de fevereiro.

Protocolos de segurança para a prova de residência médica da FAMEMA 2021

Como era de se esperar, o edital de residência médica da FAMEMA 2021 trouxe menções aos procedimentos de segurança que vão ser adotados no dia da prova, mas não entrou muito em detalhes.

O que você precisa saber é que as informações a respeito dessas medidas de proteção vão ser divulgadas em breve, então é preciso ficar de olho no site da Cebraspe divulgado no edital, especialmente porque quem descumprir as medidas de proteção que forem divulgadas por lá vai ser automaticamente eliminado do processo seletivo – palavras do edital!

Preparado para essa prova?

Especialmente se tratando de um processo seletivo com uma fase única, você vai ter apenas uma chance para mandar bem, então é bom caprichar nessa preparação. E não pense que está tarde demais para isso, hein?

Dá tempo de sobra pra se preparar do jeito certo e estudar com direcionamento para essa prova. O Intensivo São Paulo tem um guia estatístico exclusivo para os alunos, com TODOS os temas que mais caem na prova da FAMEMA!

Receba conteúdos exclusivos!

Telegram
AlexandreRemor

Alexandre Remor

Nascido em 1991, em Florianópolis, formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e com Residência em Clínica Médica pelo Hospital das Clínicas da FMUSP (HC-FMUSP) e Residência em Administração em Saúde no Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE). Fanático por novos aprendizados, empreendedorismo e administração.