Carregando

SMS-SP 2022: prova e gabarito das especialidades clínicas

Fala, pessoal! Hoje a gente está aqui para falar sobre a prova e gabarito das especialidades clínicas da SMS-SP 2022. Então, se você prestou ou quer prestar esse processo seletivo, está no lugar certo.

SMS-SP 2022: prova e gabarito das especialidades clínicas
SMS-SP 2022: prova e gabarito das especialidades clínicas

A SMS-SP, ou Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, é um órgão público que administra toda a saúde coletiva do município, além de se responsabilizar pela vigilância sanitária e epidemiológica. Seu trabalho ainda se destina aos cuidados das 11 instituições da capital pelas quais os novos residentes serão alocados.

Vale lembrar ainda que essa prova é um pouquinho diferente da que é aplicada para especialidades de acesso direto. Agora, vamos ao mais importante, que é ver como tudo funciona e os resultados!

Especialidades clínicas na SMS-SP: como é a prova?

Para falar mais sobre prova e gabarito da SMS-SP 2022, a gente tem que contar também o que rolou no processo seletivo e quais especialidades estavam em jogo para a disputa entre os candidatos. Bem, o exame foi aplicado no dia 12 de dezembro de 2021, na parte da tarde.

Ele contou com 50 questões de múltipla escolha, e os candidatos tiveram 3h30 para responder à prova. As questões apresentavam 5 alternativas, com apenas uma correta, e cada resposta valia 1 ponto.

Para ser aprovado, era preciso conquistar pelo menos 40% de aproveitamento na prova. Em caso de desempate, foi levado em conta a questão da idade. As especialidades clínicas e suas respectivas vagas oferecidas, de acordo com o edital, foram as seguintes:

Especialidade ClínicaVagas
Endocrinologia e Metabologia2
Gastroenterologia2
Geriatria2
Nefrologia1
Pneumologia1

A divulgação oficial do gabarito foi feita no dia 31 de dezembro, assim como o resultado preliminar. Os candidatos que concluíram o PROVAB e o PRMGFC receberam a pontuação de 10% adicional na pontuação da prova.

Os candidatos classificados não precisaram passar por uma segunda fase, mas a convocação exigia o envio de alguns documentos específicos, inclusive para vagas reservadas aos candidatos negros, negras e afrodescendentes.

Confira a prova e gabarito das especialidades clínicas da SMS-SP 2022

Chegou a hora de conferir a prova e gabarito das especialidades clínicas da SMS-SP 2022! Esse é um ótimo momento para repassar o que caiu e descobrir também como foi o seu desempenho.

Se você pretende fazer essa prova em um futuro próximo, aproveite também esses documentos, como o gabarito, para treinar e estudar por questões. Essa é uma ótima maneira de conhecer o estilo de conteúdo cobrado e se preparar para tirar a prova de letra quando for a sua vez de encará-la.

E aí, mandou bem na SMS-SP 2022?

E então, como você se saiu agora que conferiu a prova e gabarito das especialidades clínicas da SMS-SP 2022? Estamos na torcida para que tudo tenha dado certo e você tenha conseguido conquistar a vaga dos seus sonhos.

Mas se você ainda vai se preparar para enfrentar esse desafio, conte com a gente nessa missão. Inclusive, a Medway tem exatamente o que você precisa. Conheça mais sobre nosso curso R3 em Clínica Médica e aproveite nosso conteúdo para se dedicar e seguir rumo à aprovação!

Receba conteúdos exclusivos!

Telegram
DjonMachado

Djon Machado

Catarinense e médico desde 2015, Djon é formado pela UFSC, fez residência em Clínica Médica na Unicamp e faz parte do time de Medicina Preventiva da Medway. É fissurado por didática e pela criação de novas formas de enxergar a medicina.