Carregando

UFG 2022: prova e gabarito das especialidades cirúrgicas

Depois daquela espera e de uma pitada de ansiedade, finalmente é hora de conferir a prova e o gabarito das especialidades cirúrgicas da UFG 2022. A universidade é uma das mais concorridas da região Centro-Oeste do país, e todo ano atrai centenas de candidatos para seus programas de residência médica.

Outro ponto importante antes de ir ao que interessa: não se esqueça de que a prova das especialidades cirúrgicas, não apenas para essa instituição, mas para todas, é diferente da de acesso direto. No entanto, se você pensa em dar continuidade em sua especialização nessa área e ainda vai fazer a prova, não deixe de conferir os detalhes para se preparar melhor.

Agora sim, continue a leitura e confira os resultados desse processo seletivo. Por aqui, estamos na torcida para que você tenha se dado bem!

Especialidades cirúrgicas na UFG: como é a prova?

Primeiro é importante repassar o que rolou no exame, antes de mostrar prova e gabarito das especialidades cirúrgicas da UFG 2022. Afinal, dar uma contextualizada nunca é demais!

UFG 2022: prova e gabarito das especialidades cirúrgicas
Saiba como é a prova da UFG

A prova deste ano aconteceu no dia 15 de novembro de 2021, e teve a duração de 3 horas. Ela apresentou 50 questões de múltipla escolha, com 4 opções de resposta e apenas 1 correta, valendo 100 pontos.

Com peso 9, abordou conhecimentos abrangentes sobre Cirurgia Geral. As especialidades e vagas oferecidas, de acordo com o edital, foram as seguintes:

  • Cirurgia do Aparelho Digestivo (2 anos): 2 vagas
  • Cirurgia do Trauma (1 ano): 2 vagas
  • Cirurgia Plástica (3 anos): 2 vagas
  • Cirurgia Vascular (2 anos): 2 vagas
  • Coloproctologia (2 anos) 1 vaga
  • Urologia (3 anos): 2 vagas

Os classificados passam para a segunda fase, que consiste no envio do currículo para análise da banca. O resultado oficial sai no dia 01 de fevereiro de 2022, então fique de olho!

Confira prova e gabarito das especialidades cirúrgicas da UFG 2022

Pronto! Sem mais demora, pode conferir a prova e o gabarito das especialidades cirúrgicas da UFG 2022 para saber como você se saiu, e descobrir se já pode correr para o abraço.

Caso você não tenha prestado a prova ainda, mas pensa em investir em uma especialidade cirúrgica no futuro, aproveite para analisar o material e as questões. Estudar por meio de provas anteriores é sempre uma excelente estratégia para se dar bem quando chegar a sua vez.

E aí, mandou bem na UFG 2022?

E então, agora que você já conferiu a prova e gabarito das especialidades cirúrgicas da UFG 2022, como foi seu desempenho? A gente espera que você tenha mandado super bem e conquistado a vaga dos seus sonhos para dar continuidade à sua residência médica.

Mas se você ainda vai tentar uma especialidade, seja na UFG ou em outra instituição, que tal começar a estudar com a gente? Descubra mais sobre o nosso Extensivos R3 de Clínica Médica. O conteúdo dele é completo e ideal para ajudar você a se preparar da melhor maneira possível.

Outra dica poderosa: não perca tempo e acesse a Academia Medway! Por lá você encontra uma infinidade de materiais para guiar seus estudos, além de dicas, guias estatísticos e outras sugestões que te ajudam a focar no que importa e a conhecer bem a instituição para a qual você quer entrar. Esperamos por você!

Receba conteúdos exclusivos!

Telegram
MarcosMarangoni Junior

Marcos Marangoni Junior

Paulistano nato, criado nas ruas do Ipiranga, médico ginecologista e obstetra formado na UNICAMP, mestrando em Saúde Reprodutiva pela UNICAMP, e professor da Gineco-Obstetrícia da Medway. Só nasce grande filhote de monstro.